quinta-feira, 27 de junho de 2019

MARTA E MARIA

OBJETIVO: Aprender a buscar a Jesus em primeiro lugar na vida.

TEXTO BÍBLICO: Lucas 10: 38-42

LEITURA DO ESPÍRITO DE PROFECIA: DTN, Cap. 58 “Lázaro, Sai Para Fora” (primeira parte).

RECURSOS: Duas jovens que representem Marta e Maria, devidamente caracterizadas.

HISTÓRIA: Quando Jesus passou por este mundo, Ele teve três amigos muito especiais: Marta, Maria e Lázaro; eles eram irmãos. Sempre que podia, Jesus ia até a casa deles em Betânia para conversar e descansar um pouco. Em uma dessas visitas, Ele ensinou uma grande lição para Marta e também para todos nós. Certo dia, Marta e Maria (entram em cena) estavam em casa fazendo os trabalhos domésticos e alguém bateu à porta. Quando abriram, era Jesus! Que alegria! Ele entrou, falou com Maria e sentou-Se, pois a sua irmã Marta nem tinha tempo de falar com Jesus. Ela estava correndo muito com tanto trabalho para fazer na casa. E continuava correndo de um lado para o outro, para ter tudo pronto em pouco tempo...
Até que não aguentando mais, (as duas devem encenar, enquanto a história é contada) ver sua irmã Maria muito bem sentada ouvindo cada palavra de Jesus com muita atenção, ela resolve falar para sua irmã: Você não vai me ajudar? Eu estou muito ocupada. E Maria continuava ouvindo as lindas histórias de Jesus.
Porém, Marta seguia trabalhando e dessa vez, resolveu apelar para Jesus: O Senhor está vendo como eu estou trabalhando e Maria não me ajuda?! O Senhor pode pedir para ela vir me ajudar? Eu estou muito cansada! Jesus olhou com muito amor para Marta e disse: Marta, Marta, sente-se você também e acalme seu coração! Venha ouvir as boas notícias da salvação que estou contando para Maria! Saiba que Maria escolheu a melhor parte. Naquele momento, acredito que Marta entendeu a lição de Jesus para sua vida.
Ela também deveria ouvir a voz de Deus primeiro, e as outras coisas seriam feitas depois. A melhor parte era sentar-se aos pés de Jesus. E você tem buscado a Jesus em primeiro lugar em sua vida? Ou corre o dia inteiro pra lá e pra cá brincando, assistindo programas, jogando, estudando e se esquecendo de sentar-se aos pés de Jesus? Vocês sabem como nos sentamos aos pés de Jesus? É lendo Sua Palavra, fazendo oração, pensando no seu amor e cuidado que Ele tem conosco. Isto deve ser feito em primeiro lugar e as outras coisas serão feitas depois.

TEXTO BÍBLICO PARA CONCLUSÃO: Mateus 6: 33

ORAÇÃO FINAL



Nenhum comentário:

Postar um comentário