quinta-feira, 13 de junho de 2019

SÁBADO

OBJETIVO: Observar o Dia do Sábado como Deus nos pede em Sua Palavra.

LEITURA BÍBLICA: Êxodo 20: 8-11

LEITURA DO ESPÍRITO DE PROFECIA: DTN, páginas 207, 281, 285, 288, 289.

RECURSOS: Roupinha de criança no cabide (um vestido /uma calça /uma camisa social)/Bíblia e uma lição da Escola Sabatina dos Infantis/ coroa/ prato/ flores.

HISTÓRIA: No caminho para o céu, Deus me pede para guardar um dia muito especial; e vocês sabem que dia é esse? Sim, o santo Sábado! Vejamos porque nós gostamos tanto deste dia? Tem muitos e muitos motivos e hoje, vamos falar sobre alguns. Primeiro motivo: vestimos uma roupa especial (mostrar as roupinhas) para o dia do sábado! Limpinha, cheirosinha, bem passada... e o sapato bem limpinho também!
Parece até que vamos para uma festa! E vamos mesmo a uma festa espiritual! Segundo motivo: no sábado, frequentamos uma escola diferente! E tem apenas um livro nessa escola: A Bíblia (mostrar) e este é um Livro completo! Temos também a Lição da Escola Sabatina que precisamos estudar em casa todos os dias e repassar estes estudos no sábado. E o culto? Como é especial! Temos o momento onde as crianças ouvem histórias de reis e rainhas (colocar a coroa), de grandes homens e mulheres que foram fieis a Deus, de crianças obedientes... O quarto motivo: porque eu amo o sábado é o dia do almoço gostoso que a mamãe prepara... Olhem só o que teremos hoje lá em casa!!(mostrar o prato). Querem mais motivos? No sábado podemos passar mais tempo com a família, pois a mamãe e o papai não trabalham fora, para poderem adorar a Deus e ficar mais juntinho da família, pois é um dia de descanso. Mas também podem fazer um maravilhoso passeio em meio à natureza... E sabe qual o mais importante desses motivos? É que Deus depois de criar a Terra durante a semana, Ele criou o Sábado e marcou esse dia como um dia abençoado, santo e de descanso. Então, se Deus fez isso nesse dia, significa que você e eu devemos seguir o Seu exemplo, descansando e adorando o nosso Criador nesse santo dia. Agora, cantemos uma música sobre o sábado que todos conhecem. Que sejamos obedientes, porque lá no céu, vamos guardar este dia, como uma grande família, em adoração e gratidão ao nosso Criador!

TEXTO BÍBLICO PARA CONCLUSÃO: Êxodo 20: 8

ORAÇÃO FINAL



Nenhum comentário:

Postar um comentário