quinta-feira, 18 de julho de 2019

JOÃO, O DISCÍPULO AMADO

OBJETIVO: Compreender que com Jesus aprendemos a ser manso e humilde.

LEITURA BÍBLICA: Marcos 10: 35-45

RECURSOS: Uma folha de papel ofício para cada pessoa da congregação. Neste sábado, as crianças
deverão sentar-se de frente para a congregação. Quem for contar a história também deve estar com uma folha de papel e a congregação deve imitar o que o contador da história fizer com a sua folha.

HISTÓRIA: João foi um discípulo de Jesus (erguer a folha), ele era conhecido como “filho do trovão”, eu creio que João era muito barulhento (sacudir a folha por um tempo), gostava de uma boa discussão e até de uma briga (parar de sacudir). Certa vez, Jesus e Seus discípulos passaram por uma cidade; como já era tarde, Jesus pediu para os líderes da cidade que os deixassem dormir lá naquela noite e eles não deixaram! João ficou tão bravo (sacudir a folha) que deu uma ideia para Jesus: Olha só, Jesus, por que o Senhor não manda fogo do céu e queima esta cidade toda!! Ah! João... Não é assim que tratamos as pessoas!...
Devemos pagar o mal com o bem, orar por elas e perdoá-las. Outra vez, João começou a discutir
com os discípulos para poder sentar à direita de Jesus, quando Ele fosse para o céu, mostrando a todos que ele era o discípulo mais importante (sacudir a folha). João! Você sabia que o mais importante no reino do céu é aquele que serve aos outros?!... O tempo foi passando e João foi vendo que Jesus era tão manso, tão gentil, tão humilde, que isso fez com que sua vida se transformasse (amassar a folha e abrir devagar) e todo aquele barulho foi embora (sacudir lentamente a folha). João agora, de filho do trovão, foi transformado no discípulo do amor. Quando Jesus estava morrendo na cruz, Ele pediu para que João cuidasse da Sua mamãe, pois Ele sabia que João havia se transformado. Que Jesus ajude a cada um de vocês para que sejam amáveis com todas as pessoas, e que coloque os outros em primeiro lugar, começando pela maior porção de alimento, que sempre deve ser do outro!

TEXTO BÍBLICO PARA CONCLUSÃO: 1 João 3:18

ORAÇÃO FINAL







Nenhum comentário:

Postar um comentário