sexta-feira, 26 de julho de 2019

MARIA E O PERFUME

OBJETIVO: Reconhecer as coisas boas que Jesus faz.

LEITURA BÍBLICA: Mateus 26: 6-13/Marcos 14: 3-9/ Lucas 7: 36-49/ João 12: 1-8

LEITURA DO ESPÍRITO DE PROFECIA: DTN, Cap. 62 “O Banquete em Casa de Simão”.

RECURSOS: Uma jovem com cabelos longos que represente Maria/pequena mesa com perfumes/um perfume para borrifar/saquinho com moedas.

HISTÓRIA: Esta história fala de uma jovem mulher chamada Maria. Ela não é a mamãe de Jesus; é outra Maria. Ela amava muito a Jesus e queria reconhecer este amor e gratidão por Sua bondade para com ela.
Então, pensou em dar um presente para Ele, mas queria algo especial. Então, economizou um ano do
seu salário, sem comprar nada para ela, apenas guardando para comprar o melhor presente para Jesus.
Finalmente, tinha o dinheiro e como eu creio que ela gostava muito de perfumes, entrou na loja de perfumes para escolher (entra Maria com o saquinho de moedas e começa a olhar os perfumes, vai encenado, enquanto a história é contada). Olha aqui, olha ali, era um perfume mais cheiroso que o outro e agora?
Qual escolher? Então. um chamou sua atenção (pegar), ela pegou, cheirou bem..., Que delícia!... E ao perguntar o preço, viu que esse era o mais caro da loja, e tinha um detalhe: aquele perfume vinha da Índia e seu frasco era de alabastro, ele só poderia ser usado uma única vez, pois para usar esse perfume, o seu frasco teria que ser quebrado! Mas Maria não pensou duas vezes! O preço era justamente o dinheiro que ela tinha. Sim! Jesus merecia o melhor. Maria soube que Jesus estaria em um jantar naquela noite; ela foi até onde Jesus estava e, com cuidado, chegou perto Dele, quebrou o vidro e perfumou os Seus pés.
Logo, aquele lugar se encheu do maravilhoso perfume (borrifar um pouquinho de perfume). As pessoas começaram a comentar e eles perceberam que Maria estava inclinada aos pés Jesus. Jesus olhou para ela e falou: “Maria, jamais vou esquecer o que você fez por Mim hoje; a sua história será lembrada em todos os tempos”. A história de Maria é a única que é contada por Mateus, Marcos, Lucas e João na Bíblia; mostrando que Jesus ficou muito feliz por Maria ter reconhecido o Seu amor por Ele. Você reconhece o amor de Jesus por você? Dê o maior presente de amor para Ele a cada dia que é o seu coração!

TEXTO BÍBLICO PARA CONCLUSÃO: Provérbios 23:26 (primeira parte).

ORAÇÃO FINAL




Nenhum comentário:

Postar um comentário