quinta-feira, 1 de agosto de 2019

OS OITO REMÉDIOS DA NATUREZA

OBJETIVO: Usar os oito remédios naturais.

TEXTO BÍBLICO: 3 João 2

LEITURA DO ESPÍRITO DE PROFECIA: CBV, Cap. 8 “O Médico é um Educador”.
RECURSOS: 8 juvenis ou adolescentes, cada um deve segurar um remédio da natureza: Sol (confeccionado de EVA)/Água(uma garrafinha)/Ar (Brinquedo de bolhas de sabão)/Descanso (travesseiro)/ Exercício físico(bola e corda)/Nutrição(frutas)/Confiança em Deus(Bíblia)/ Temperança(equilibrar-se com copos descartáveis e pratos).

HISTÓRIA: Olá, amiguinhos, vocês estão bem? Hoje tenho um assunto muito bom para conversar com vocês. Mas antes, quero saber quem gosta de estar doente? É melhor estar doente ou ter saúde? Então, hoje todos vão sair daqui sabendo como ter uma boa saúde e como ser mais alegre. Vocês querem saber onde estão as receitas? Vou apresentar oito remédios deliciosos escritos aqui na Bíblia (mostrar uma Bíblia). Se vocês utilizarem estes remédios todos os dias, poucas vezes, precisarão tomar remédio da farmácia.
Agora, os remédios podem entrar e vocês vão conhecê-los! Os juvenis me ajudarão a mostrá-los
para vocês. SOL. Na hora certa e quantidade certa para não virar um tomate maduro, ah! Não esqueçam do protetor solar! ÁGUA. Muita água; na verdade, são 8 copos que precisamos tomar por dia, mas evitem beber durante as refeições e fiquem bem longe dos refrigerantes! AR PURO. Gosto muito de estourar bolinhas de sabão! (o juvenil pode fazer algumas bolinhas para cima, mas que fique distante das crianças para evitar irreverência). Estas bolinhas estão cheias de ar, e o ar puro é o terceiro remédio da natureza. DESCANSO.
Que delícia é dormir! Este é um remédio maravilhoso! Crianças, vocês precisam dormir cedo para
crescer com saúde. EXERCÍCIO FÍSICO. Sabiam que vocês devem jogar bola, pular corda, correr bastante?
Tudo isto é melhor do que ficar o tempo todo em frente ao computador, TV ou celular! Que saudade
do meu tempo de criança! Este também é um remédio da natureza. NUTRIÇÃO. Que delícia! Aqui temos frutas saborosas e outros alimentos que precisamos comer: frutas, legumes, pão integral, quanta coisa boa Deus criou para nós! TEMPERANÇA. Vocês sabem o que é isso? É o equilíbrio e equilibrar não é fácil;
vamos ver? (pedir para o juvenil equilibrar os copos e pratos descartáveis). Então, ser temperante é usar com cuidado o que é bom e deixar de lado o que não faz bem. CONFIANÇA EM DEUS. Este é o remédio número oito; muito importante para todos nós. Como devemos usar este remédio, vocês sabem me dizer?
Quando falamos com Deus, devemos acreditar que Ele ouve nossas orações e acreditar que Ele é poderoso e sempre quer o nosso melhor. Por isso, não devemos ter medo, nem estar tristes. Vocês sabiam que tem gente grande que não consegue usar este remédio? Está sempre com medo, triste e reclamando de tudo...
Mas, não é assim que devemos ser, pois o Espírito de Deus quer fazer morada em nosso corpo. Deixemos que Deus cuide de nós e a nossa saúde será completa.

TEXTO BÍBLICO PARA CONCLUSÃO: 1 Coríntios 6: 19 e 20.

ORAÇÃO FINAL









Nenhum comentário:

Postar um comentário