quinta-feira, 15 de agosto de 2019

O AMOR

OBJETIVO: Entender que o amor é o dom maior e todos podem recebê-lo de Deus.

LEITURA BÍBLICA: 1 Coríntios 13.

LEITURA DO ESPÍRITO DE PROFECIA: MCP, vol. 1, Págs. 160 e 161.

RECURSOS: Um coração para cada criança; pode ser de papel, EVA ou pano. Pessoas que representem as ações que serão faladas (na hora que começar a história, todos já devem estar na frente): uma segurando um cachorrinho de pelúcia e fazendo carinho, outra oferecendo pão a alguém, outra imitando uma criança varrendo a casa, duas pessoas se abraçando, alguém com a Bíblia aberta na mão, falando de Jesus a outra pessoa.

HISTÓRIA: Vocês lembram que já falamos aqui sobre os dons? Lembram também que estes são presentes de Deus para nós ao fazermos o Seu trabalho? Existe um DOM que é o maior de todos; é o mais importante; o melhor! Todos já receberam um coração ao chegar aqui hoje? Então, será que vocês descobrem qual é esse DOM? Sim, é o AMOR! E todos podem ter esse dom. Como posso demostrar que realmente tenho este dom? Vamos dar uma olhada. Vejam! Alguém está fazendo carinho em seu cachorrinho; ele está mostrando amor pelos animais. A outra pessoa está dando alimento a quem precisa e isso é amar ao próximo. Olhem! Uma criança ajudando a mamãe a limpar a casa; essa é uma demonstração de amor.
Alguém está dando um abraço que fala de amor. Este outro está falando a alguém do amor de Jesus... Queridos, nunca se esqueçam de que no caminho para o céu, nós devemos amar a todos. Que cada um aqui seja obediente e amável com todos em todo o tempo, principalmente a Deus.

TEXTO BÍBLICO PARA CONCLUSÃO: 1 Coríntios 13: 13.

ORAÇÃO FINAL





Nenhum comentário:

Postar um comentário