sexta-feira, 9 de agosto de 2019

PAIS DA BÍBLIA

OBJETIVO: Respeitar e honrar o papai.

LEITURA BÍBLICA: Gênesis 4:1/ Gênesis 22: 1-19/ Jó 1:5/ Marcos 5: 35-42/ Lucas 1: 5-23.

RECURSOS: Um pai mais jovem para representar Adão/um pai mais idoso para representar Abraão/um pai de meia idade para representar Jó/um pai de meia idade para representar Jairo e um pai idoso para representar Zacarias (todos devem estar vestidos de acordo com o personagem representado).

HISTÓRIA: Vocês sabem o que estamos comemorando? Sim, é o Dia dos Pais! A Bíblia tem lindas histórias de pais que fizeram o melhor por seus filhos. Vamos conhecer algumas delas? Podem entrar (entram os pais caracterizados). O primeiro papai da Bíblia foi ADÃO. Ele foi um papai muito trabalhador, mas tinha tempo para ficar com os filhinhos também! ABRAÃO é conhecido como “Pai da Fé”. Deus pediu o seu filho Isaque em sacrifício e ele obedeceu, mostrando que amava a Deus acima de tudo. Mas é claro que Deus não permitiu que Isaque morresse. Abraão representa os pais que fazem tudo pelos filhos, mas amam a Deus em primeiro lugar. Este é JÓ. Ele foi um dos homens mais ricos da terra. A Bíblia diz que todos os dias, JÓ orava por seus filhos. Jó representa os pais que oram pelos filhos e são verdadeiros sacerdotes do lar. Quando a sua filha adoeceu, JAIRO, que é o quarto papai das histórias bíblicas, foi em busca de Jesus
para que Ele pudesse curá-la; e ela morreu, porém Jesus a ressuscitou. Jairo representa os papais que não medem esforços para fazer o melhor por seus filhos, em todos os sentidos. E por fim ZACARIAS. Ele foi o pai de João Batista. Com certeza, a educação que deu ao seu filho, muito contribuiu para que João Batista crescesse e se tornasse aquele que anunciaria a vinda de Jesus. Todos estes homens foram bons papais.
É verdade que algumas vezes, eles erraram também, mas Deus os amava muito e perdoou a todos, pois somente Ele é um Pai perfeito! Ele está sempre presente, é bondoso e generoso... Ele é o nosso Deus todo poderoso; é o nosso Deus Criador.

TEXTO BÍBLICO PARA CONCLUSÃO: 1 João 3:1

ORAÇÃO FINAL: Todos juntos (com a congregação) fazer a oração do Pai Nosso.





Nenhum comentário:

Postar um comentário