segunda-feira, 26 de agosto de 2019

MIRIÃ

OBJETIVO: Não fazer bullying com as pessoas.

TEXTO BÍBLICO: Números 12: 1-16/ Segundo Reis 2: 23-25

LEITURA ESPÍRITO DE PROFECIA: PP, Cap. 33 “Do Sinai à Cades” e PR, Cap. 19 “Um Profeta de Paz”.

RECURSOS: Mulher para representar Miriã (pode ser a mesma pessoa que estiver contando a história /urso de pelúcia - o maior que conseguir).

HISTÓRIA: Miriã era a irmã mais velha de Moisés. Ela sempre ajudou Moisés na liderança do povo de Israel. Moisés era o grande chefe e Miriã o respeitava muito, até que ... Miriã começou a ficar com inveja de Moisés; ela começou a falar mal da esposa de Moisés... falou da cor da pele de Zípora... Na verdade Miriã estava fazendo bullying com o próprio irmão Moisés e sua esposa Zípora. Esta atitude de Miriã foi muito feia e Deus não gostou disso. Então, Miriã ficou leprosa. E nesse momento, Moisés poderia ter dito: viu só?! Bem feito! Você falou mal de mim e da minha esposa, agora foi castigada! Mas não foi isto que ele fez. Ele perdoou Miriã e Deus também aceitou seu arrependimento. E ela foi curada da lepra; com certeza, nunca mais Miriã abriu a boca para falar mal ou rir de alguém. A Bíblia conta de outra pessoa que também sofreu bullying, foi Eliseu, um profeta de Deus. Ele era careca; tinha pouco cabelo. Certo dia, alguns adolescentes começaram a rir dele e diziam: Sobe careca! Sobe careca! Eles estavam zombando do profetar, e dizendo que ele também deveria subir para o céu, assim como o profeta Elias havia subido. E eles continuavam seguindo Eliseu e rindo dele!... Quando de repente, duas ursas enormes (mostrar o urso de pelúcia)
saíram do meio da floresta e... algo aconteceu! Mas quem vai terminar esta história para vocês hoje será a mamãe em casa, mas eu já posso adiantar que o que aconteceu com aqueles adolescentes não foi nada bom! Rir dos outros, fazer piadinhas das pessoas, falar mal delas... tudo isto deixa a pessoa muito triste e também entristece a Deus. Vamos usar a nossa língua apenas para elogiar e louvar. Que Jesus abençoe a todos vocês! E nunca façam alguém chorar ou sofrer com suas atitudes e palavras! E se alguém aqui estiver passando por esta situação de alguém rir de você ou tratar mal, converse com os seus pais, professor, pastor ou alguém de sua confiança; eles poderão ajudar você a sair dessa situação ruim e tudo ficará bem outra vez.

TEXTO BÍBLICO PARA CONCLUSÃO: Salmos 49:3 (Na Linguagem de Hoje).

ORAÇÃO FINAL




Nenhum comentário:

Postar um comentário