quinta-feira, 5 de setembro de 2019

A GRANDE CHUVA

OBJETIVO: Saber que Deus deseja a nossa salvação.

TEXTO BÍBLICO: Gênesis 6, 7 e 8.

LEITURA DO ESPÍRITO DE PROFECIA: PP, Cap. 7 “O Dilúvio”.

RECURSOS: Cinco casais de adultos para representar cinco casais de animais entrando na arca. Podem estar com máscaras de animais, chapéus de bichinhos ou segurando bichos de pelúcia formando o par/guarda-chuva grande/ fitas coloridas (cores do arco íris).

HISTÓRIA: Quando Deus criou este mundo, tudo era perfeito! Mas o homem desobedeceu e começou a fazer muitas coisas erradas: mentir, roubar. Então, por amor às pessoas, Ele teve que tomar uma atitude: iria destruir o mundo e construir outro novinho. Deus convidou um homem fiel para que falasse a todos o que iria acontecer. O mundo seria destruído com água. Deus mandou Noé construir um enorme barco para que todas as pessoas que aceitassem a mensagem de Noé pudessem entrar no barco e serem salvas. Após um longo tempo de construção e pregação, a arca ficou pronta. As pessoas achavam aquilo muito engraçado, e não acreditaram na pregação de Noé. Deus nos salvar? De quê? Nunca havia chovido na terra! Até parece que agora vai chover! Isso é impossível! Mas, havia um grupo diferente que entrou na arca; creio que eles foram guiados por um anjo invisível (entram os casais com os animais e ficam lá na frente até o término da história). As pessoas ficaram espantadas! Que estranho! Como aqueles animais conseguiram entrar na arca? Deus guiou a todos. Apenas Noé, sua esposa, seus três filhos e as esposas dos filhos entraram na arca e ninguém mais. Um anjo fechou a porta e depois de sete dias, a chuva começou.
Não era chuvinha não! Nenhum guarda-chuva por maior que fosse tinha condições de proteger as pessoas daquela tempestade (abrir o guarda-chuva por uns instantes). E como choveu, vamos cantar? (apenas uma estrofe): “A chuva cai ping, ping ping pon, ping, ping, pon, ping, ping, pon a chuva cai ping, ping, ping,pon... Deus nos mostra amor”. Depois de muito tempo, parou de chover; as águas secaram e finalmente Noé, sua família e os animais puderam sair da arca. Tinha um lindo arco-íris no céu (balançar as fitas), um sinal de Deus para mostrar que nunca mais a terra seria destruída com água. Deus nos ama muito e Ele vai fazer outro mundo novinho para nós. Ele deseja muito nos salvar. Vamos aceitar a cada dia o seu convite para a salvação?

TEXTO BÍBLICO PARA CONCLUSÃO: 2 Pedro 3:9 (Versão Almeida Corrigida).

ORAÇÃO FINAL






Nenhum comentário:

Postar um comentário