quinta-feira, 26 de setembro de 2019

BATISMO

OBJETIVO: Sentir o desejo de entregar o coração a Jesus, através do batismo.

LEITURA BÍBLICA: Mateus 3:13-17

LEITURA DO ESPÍRITO DE PROFECIA: DTN, Cap. 11 “O Batismo”.

RECURSOS: Uma bacia com água /um boneco vestido com roupão de batismo.

HISTÓRIA: Quero conversar com vocês hoje sobre algo muito importante que é o batismo. Na primavera, nós temos um programa que chamamos de “Batismo da Primavera”, onde crianças entregam o seu coraçãozinho a Jesus, através do batismo e todos podem ver que elas foram batizadas. A palavra “batismo” quer dizer mergulhar. Este aqui é o Joãozinho (pegar o boneco), ele tem 9 anos. Ele recebeu Estudos Bíblicos; entendeu que Jesus morreu por Ele, e agora, quer mostrar a todos que aceita Jesus como seu Salvador pessoal. Então, ele será batizado para que todos vejam. Batizar significa mergulhar; não é só pingar água na cabeça (colocar gotas de água na cabeça do boneco). Jesus quer nos lavar por inteiro. Joãozinho será mergulhado nas águas do batismo para começar uma nova vida com Jesus (mergulhar o boneco). Que alegria, pois esse é um dos dias mais felizes da nossa vida! Eu me lembro do meu batismo e da felicidade que fiquei ao mostrar para todos que aceitei Jesus em meu coração. Que Jesus os abençoe e quando chegar o momento certo, que vocês também tomem a decisão ao batismo. Para aqueles que já se batizaram, o nosso desejo é que jamais desistam desta fé.

TEXTO BÍBLICO PARA CONCLUSÃO: Marcos 16:16 (primeira parte).

ORAÇÃO FINAL




Nenhum comentário:

Postar um comentário