sexta-feira, 13 de setembro de 2019

A TORRE DE BABEL

OBJETIVO: Acreditar naquilo que Deus me pede, mesmo sendo pequenos.

LEITURA BÍBLICA: Gênesis 11
LEITURA DO ESPÍRITO DE PROFECIA: PP, Cap. 10 “A Torre de Babel”.

RECURSOS: Material para construção, dois homens. Convidar alguém de outro país para saudar as crianças (Feliz Sábado!) na sua língua nativa ou convidar alguém da igreja local que saiba falar inglês (tudo previamente acertado).

HISTÓRIA: Aqui está_______________________, ele (ela) sabe falar uma língua que não é a nossa. Você pode dar um feliz sábado para as nossas crianças? (a pessoa responde), e agora pode dizer nesta língua: “Jesus ama você?”. Muito obrigada por sua participação. Algum tempo depois do dilúvio, a terra começou a ficar cheia de pessoas novamente. E elas diziam o seguinte: será que Deus não vai querer destruir o mundo com água outra vez? Deus havia dado o sinal de que nunca mais iria destruir o mundo com água, e Ele sempre cumpre a Sua promessa. Mas aquelas pessoas não acreditaram na Palavra de Deus e começaram a construir uma enorme torre. Elas pensaram assim: se Deus quiser destruir outra vez a terra com água nós subiremos na torre que será muito alta e não morreremos. Deus não gostou daquilo, pois eles não acreditaram na Sua palavra e algo começou a acontecer... (entram dois construtores com material de construção). Eles já estavam mais ou menos no meio da construção da torre e olhem só o que aconteceu: alguém pedia uma pá de pedreiro e outro entendia que era um tijolo (os dois encenam a confusão), um pedia água e o outro entendia pedra... Como poderiam continuar a construção, se ninguém entendia o que o outro falava? É claro que dessa forma, a construção não foi terminada! As pessoas se dividiram e se espalharam pela terra, de acordo com a língua que falavam e assim surgiram as diferentes línguas da terra.
Acredito que algumas crianças maiores ou adolescentes que estão aqui já devem ter participado de um Campori para Desbravadores. Que festa linda! E lá acontece um grande encontro de meninos e meninas que falam outras línguas, e que muitas vezes não conseguimos entender o que dizem, pois são de outros países. Mas que bom é saber que muito em breve teremos um grande encontro bem maior que os Camporis, onde todos nós falaremos uma só língua, que será a língua do céu. Eu quero muito conhecer essa língua celestial e você também quer estar lá? Vamos nos preparar para esse grande dia, sempre crendo naquilo quem Deus nos fala!

TEXTO BÍBLICO PARA CONCLUSÃO: Isaías 66:18

ORAÇÃO FINAL





Nenhum comentário:

Postar um comentário