quinta-feira, 17 de outubro de 2019

A OVELHA PERDIDA

OBJETIVO: Compreender a importância dos pastores de Igreja.

LEITURA BÍBLICA: Mateus 18: 10-14

LEITURA DO ESPÍRITO DE PROFECIA: PJ, Cap. 15 “A Esperança da Vida” .

RECURSOS: Um jovem para representar o pastor de ovelhas/cajado/roupa de Juta para o pastor de ovelhas/ovelhas de pelúcia/ som de ovelha/ criança de 6 anos ou sete com roupinha branca ou de ovelha(opcional).

HISTÓRIA: A história de hoje nos fala acerca de um pastor e suas ovelhas. No tempo de Jesus, muitas pessoas se dedicavam a essa profissão. E hoje, eu convidei um pastor de ovelhas parecido com o da nossa história; e quero que vocês vejam como ele se vestia e o que usava para trabalhar, ... Ah! Ele também trouxe uma de suas ovelhas. Pode entrar pastor de ovelhas! (entra o pastor, segurando uma ovelhinha de pelúcia) Que bom que o senhor veio! Estas roupas são próprias para o pastoreio; o cajado é usado para que ele se apoie em suas longas caminhadas com suas ovelhinhas e ainda também serve para ajudar as ovelhas em perigo. Por exemplo, quando a ovelhinha se enrosca no espinheiro, ele usa a envergadura e a puxa de volta. As ovelhas precisam muito do pastor, pois, elas se perdem facilmente; ele sempre está cuidando delas e levando-as de volta ao caminho certo. Vamos seguir com a nossa história? O pastor de ovelhas da história possuía 100 ovelhas
(som de ovelhas: a própria congregação pode fazer); vocês ouviram o balido delas? Estão todas guardadinhas no aprisco! Algumas ovelhas deste pastor eram quietinhas, mas outras eram mais agitadas, porém ele amava a todas igualmente. Todos os dias, ele as levava para comer grama verdinha, beber água fresquinha.
Certa noite, como sempre fazia, ele contou as suas ovelhas para ter a certeza de que não faltava nenhuma:. .. 97, 98, 99 e... Ué, onde estava a ovelhinha de número 100? Então, ele se lembrou de que aquela ovelha era uma das mais agitadas, sempre querendo ir por caminhos diferentes daqueles que ele conduzia; e o pior é que começou a formar uma grande tempestade; será que ele pensou em deixar essa ovelha lá fora, quem sabe, para aprender uma boa lição e passar a ser mais obediente? Não. No mesmo instante, o pastor pegou seu cajado, sua capa, deixando as 99 ovelhas seguras, e foi em busca da ovelhinha perdida (nesse momento, o pastor sai pelo meio da congregação chamando pela ovelha; uma criança vestida de ovelha deve estar escondida no auditório. Ele a encontra e carrega-a nos braços). Ele a chamou, e finalmente ouviu a sua resposta (colocar o microfone na boca da criança para ela dizer “mé,...”) Que alegria ter encontrado a sua ovelha
perdida! Nós também temos um pastor que cuida de nossa vida: é Jesus! Mas Deus também escolheu um pastor para cuidar de nós aqui na igreja, que é o pastor_________ , Neste sábado, estamos comemorando o seu dia. Que Ele sempre siga os passos do Pastor Maior que é Jesus e saiba cuidar muito bem de todos nós!

TEXTO BÍBLICO PARA CONCLUSÃO: João 10:11

ORAÇÃO FINAL





Nenhum comentário:

Postar um comentário