quinta-feira, 10 de outubro de 2019

ELLEN WHITE

OBJETIVO: Acreditar no Espírito de Profecia, na mensageira de Deus, Ellen White.

LEITURA BÍBLICA: Apocalipse 19:10

LEITURA DO ESPÍRITO DE PROFECIA: VE, Capítulo final “Provado pela Palavra”.

RECURSOS: Uma mulher para representar Ellen White (saia preta longa, blusa branca de manga comprida, coque no cabelo)/Bíblia Gigante feita de isopor ou uma Bíblia bem grande/8 quilos de alimento.

HISTÓRIA: Vocês já ouviram falar sobre o Espírito de Profecia? O que será isso? São mensagens de Deus para Seus profetas contarem ao povo. E já ouviram falar em Ellen White e tudo que passou ainda juvenil?
Ela foi uma mensageira de Deus, que recebia visões, assim como os profetas da Bíblia. Quando ela recebia uma visão, seu comportamento mudava; ela ficava sem respirar. Você já ficou sem respirar por algum tempo? Acho que não. Nós necessitamos do ar para viver. Somente algo vindo de Deus permitia que Ellen ficasse sem respirar por longo tempo.
Certa vez, ela estava em um culto na casa de uma família amiga. Em cima da estante dessa família, estava uma Bíblia muito grande e pesada, que tinha exatamente oito quilos. Imaginem como era pesada! Então, Deus falou para que ela pegasse a Bíblia. Oito quilos! Vamos ver se alguém aqui aguenta pegar esse peso? (nesse momento, chamar alguém da congregação, previamente avisado, para tentar segurar os oito quilos).
É muito peso para um livro, não é verdade? Mas a história diz que ela segurou aquela pesada Bíblia (pegar a Bíblia) com a mão esquerda, e com a mão direita ia apontando os textos que lia. Todos ficaram admirados e felizes com a mensagem de amor e esperança que Ellen trouxe naquele culto e em muitas outras reuniões.
Ela foi a pessoa que mais escreveu sobre a Bíblia, e sempre disse em seus escritos que a Bíblia é a
Palavra de Deus que nos leva ao céu. Os seus livros trazem conselhos preciosos que também nos auxiliam para o caminho da salvação. Que privilégio é saber que Ellen White foi escolhida por Deus ainda tão jovem para fazer um trabalho tão grandioso! Como é bom saber que todos que estão aqui, mesmo pequenos também podem ser usados por Deus para contar aos outros sobre o amor de Jesus. Então, peçam aos seuspais para lerem esses livros escritos por Ellen e vocês aprenderão a amar mais a Deus e a Sua santa palavra!

TEXTO BÍBLICO PARA CONCLUSÃO: 2 Crônicas 20: 20 (segunda parte).

ORAÇÃO FINAL





Nenhum comentário:

Postar um comentário