sábado, 1 de janeiro de 2022

Reflexo de Deus

 OBJETIVO: Contar que Deus criou todas as coisas e fez o ser humano parecido com Ele.

RECURSOS UTILIZADOS: Um espelho de mão, objetos ou ilustrações que representem a criação.

INTRODUÇÃO: O que você vê quando olha para este espelho? A sua imagem ou reflexo, não é? Hoje nossa história é sobre o reflexo ou imagem de Deus.

HISTÓRIA BÍBLICA: Deus estava muito feliz com tudo o que Ele tinha criado. Ao som de Sua voz surgiram a luz, o céu azul, a grama e as plantas verdinhas, as flores perfumadas, o Sol, a Lua e as estrelas brilhantes, os peixes coloridos, os pássaros alegres, os amáveis animais, grandes e pequenos... Era tudo perfeito! Os anjos também gostaram muito do que viram e amaram ainda mais o Criador.

Mas faltava algo para completar aquele lindo cenário. Deus fechou os olhos por um momento (fechar os olhos) e imaginou cada detalhe da Sua próxima criação. Ela seria tão especial que, em vez de falar e ordenar que viesse à existência, Ele pegou uma porção de terra misturada com água e começou a modelar. Com as próprias mãos, Deus fez o corpo, as mãos, os pés, o rosto... Ele pensou em todos os detalhes, como as orelhas e os fios macios de cabelo. Sua obra de arte estava quase pronta. Só faltava uma coisa: Então Deus soprou do Seu próprio ar no nariz do homem (assoprar) e ele começou a respirar. Deus estava muito mais feliz agora. Adão olhou para o Seu Criador e, nos olhos Dele, viu o seu reflexo. Olhar para Deus era como contemplar um espelho.

E olha só que incrível... Para tornar tudo ainda mais completo e perfeito, Deus fez Adão dormir e, tirando uma de suas costelas, Ele criou a mulher. Ela recebeu o nome de Eva. Imagine como Adão e Eva se sentiram quando olharam pela primeira vez para seu Criador!

APELO: Quando olha para você, Deus sente o mesmo amor que Ele teve ao criar Adão e Eva. Sabe por quê? Porque você também foi feito à imagem de Deus. Cada vez que se olhar no espelho, lembre-se de que você é a obra de arte de Deus. Não deixe que ninguém o faça pensar diferente disso. Deus está ansioso para que as pessoas olhem para você e enxerguem o reflexo Dele. Não é maravilhoso saber que somos tão parecidos com Deus? Pensem nisso durante a semana e coloquem um lindo sorriso no rosto, porque Deus também estará sorrindo para vocês.




Nenhum comentário:

Postar um comentário