segunda-feira, 10 de junho de 2024

Escolhendo Jesus

Quem me serve precisa seguir-me; e, onde estou, o meu servo também estará. Aquele que me serve, meu Pai o honrará.” João 12:26 


Objetivo:

Ensinar que Deus é o primeiro em nossas vidas e devemos passar mais tempo com Ele.

Recursos Utilizados:
Vassoura, avental, panelas e duas mulheres, para representar Marta e Maria.

Introdução:
Olhem, crianças, que vassoura perfeita para limpar a casa. Quem quer uma vassoura de presente? Muitas pessoas gostam de ficar o tempo todo arrumando a casa, fazendo comida e não têm tempo para fazer mais nada.

História:
Havia duas irmãs, Maria e Marta, que tinham um amigo muito especial, esse amigo era Jesus. Um dia, Jesus foi até a casa das Suas amigas. Jesus sempre andava com Seus discípulos. Eles chegaram na casa de Maria e Marta, entraram e começaram a conversar. Jesus começou a contar dos Seus milagres e das maravilhas que Deus estava realizando.

Marta logo ficou preocupada: “E agora? Vou ter que fazer comida, é muita gente!”. Imagina se chegasse na sua casa todos os seus co- legas de classe da escola! Você teria que fazer muita comida. Logo Marta correu, colocou seu avental, pegou as panelas e começou a organizar tudo para seus amigos. Ela fez comida, lavou a louça, varreu a cozinha. Ufa! Marta estava bem cansada.

Maria ficou quietinha, sentada, ouvindo sobre as maravilhas que Jesus havia realizado. Queria saber tudo, pois amava muito entender mais um pouco sobre o amor de Deus, ter mais comunhão com Ele. Marta olhou de longe, viu aquilo e pensou: “Não acredito nisso! Essa minha irmã me deixa sozinha pra fazer tudo! Não está me ajudando em nada”. Marta foi até Jesus e disse: “Senhor, não está vendo Maria aí sem fazer nada, ela me deixou fazer tudo sozinha. Fala para ela me ajudar!”. A resposta de Jesus foi: “Marta! Marta! Você deveria estar aqui com ela me ouvindo”. Maria escolheu a melhor parte, estar ao lado de Jesus e ter comunhão.

Apelo:
Muitas vezes nosso tempo está sendo utilizado para brincadeiras, jogos, desenhos e passeios. Porém, não podemos esquecer da melhor parte, estar ao lado de Jesus tendo comunhão com Ele. Jesus sempre será a nossa melhor escolha! Vamos orar e pedir para sempre escolhermos Jesus em primeiro lugar?





Nenhum comentário:

Postar um comentário