segunda-feira, 24 de junho de 2024

Meu Tesouro

"Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração."Mateus 6:21


Objetivo:
Explicar que nossos bens pertencem ao Senhor.

Recurso Utilizado:
Fita métrica, uma carteira com dinheiro e um baú. Entregar o dinheiro dos “50 TESOUROS” hoje, para quem realizou as 26 atividades do certificado (olhe nas orientações gerais).

Introdução:
Hoje temos muitas crianças bem grandes aqui. Olha essa fita métrica! Ela pode medir várias coisas: o tamanho desse baú, pode medir o tamanho de uma casa e pode até mesmo medir o tamanho das pessoas.

História:
Havia um homem baixinho, seu nome era Zaqueu. Ele andava com a carteira lotada de dinheiro, pois era muito rico! Tinha muitas casas e tesouros, mas não tinha muitos amigos, já que era um cobrador de impostos corrupto. Zaqueu pegava dinheiro a mais das pessoas. Se a pessoa devia dez reais, ele cobrava vinte reais. Então passava uma parte do dinheiro para o governo e a outra parte para o seu bolso. Você sabia que tem pessoas que roubam a Deus? Sim! Nos dízimos e nas ofertas (Malaquias 3:8). O dízimo e oferta não nos pertence, e sim a Deus.

Jesus estava passando pela cidade de Jericó, onde Zaqueu morava. Quando Zaqueu

chegou no local onde Jesus estava, não con- seguia ver nada. Ele pulava, pulava para ver Jesus, mas não conseguia, pois era muito bai- xinho. Então teve uma grande ideia: “Vou subir em uma árvore”. Mas quando estava lá em cima, viu alguém se aproximando da árvore, quando olhou para baixo viu que era o Mestre. Jesus disse: “Zaqueu, desce rápido dessa árvore, pois eu vou ficar na sua casa”.

Zaqueu recebeu a Jesus com muita alegria e seu coração foi transformado. Entendeu que seus tesouros não eram seus. Então fez algo maravilhoso; doou metade dos seus bens aos pobres e devolveu quatro vezes mais para as pessoas de quem havia roubado o dinheiro. Aprendeu a não roubou mais as pessoas e nem a Deus. O que é de Deus não podemos pegar para nós. Nossos TESOUROS são presentes de Deus e hoje você receberá um grande TESOURO.

Apelo:
Sabem, crianças, aos olhos de Deus aquele baixinho se tornou um grande homem, pois o seu coração não estava mais com o dinheiro e sim com Jesus. Nossos tesouros, como casa, bicicleta, patinete, são presentes que Deus nos dá para cuidarmos. Devemos sempre aprender a devolver o que é de Deus e cuidar dos tesouros que Deus nos dá. Quem hoje deseja cuidar dos tesouros que Deus lhe deu?





Nenhum comentário:

Postar um comentário