terça-feira, 18 de junho de 2024

Muitos Peixes

"Lancem as redes para a pesca."Lucas 5:4


 Objetivo:

Explicar que Deus envia pessoas para ajudar na Sua obra.

Recurso Utilizado:
Barco de papel, prendedores, peixes e uma rede. Pode ser peixinhos de papel e uma sacola transparente para ser a rede.

Introdução:
Existem muitos meios de transporte: carro, bicicleta, moto, avião e vários outros. Tenho certeza que muitos aqui já andam de bicicleta sem rodinha.

História:
Na época de Jesus, um meio de transporte muito utilizado era o barco. As pessoas usavam para viajar e trabalhar. Haviam alguns homens que eram pescadores; Pedro, Thiago e João, eles trabalhavam muito para sustentar suas famílias. Porém, durante uma noite de trabalho jogaram as redes várias vezes e não conseguiram pegar nenhum peixinho (utilizar o barco e os prendedores como sendo os homens).

Jesus viu dois barcos, entrou em um dos barcos que era de Pedro e pediu que o afastasse para dentro da água. Então começou a pregar para as pessoas. Quando Jesus termi- nou de pregar disse a Pedro: “Volte para as águas mais profundas e joguem as redes”. Ele respondeu: “Mas Senhor nós trabalhamos a noite toda e não pegamos nenhum peixinho! Mas porque o Senhor está falando, vou fazer”.

Pedro jogou as redes e foi puxando. Porém, dessa vez as redes estavam mais pesadas, e ele continuou puxando, puxando e começou a ver os peixes. As redes estavam tão pesadas que sozinho ele não conseguiria carregar, então chamou seus amigos para ajudar. Com a ajuda, logo eles conseguiram colocar todos os peixes dentro do barco.

Hoje é um dia muito especial, dia de ho- mens e mulheres que ajudam a puxar peixes para dentro do barco. Sabe quem são? Os Anciãos e Anciãs da nossa igreja. Eles ajudam as pessoas a estarem mais perto de Jesus.

Apelo:
Jesus naquele dia fez um grande milagre, e hoje Ele quer fazer milagres nas nossas vidas. Então precisamos de ajuda para caminharmos juntos rumo ao Céu. E Deus deixou pessoas especiais para essa tarefa. Vamos orar pelos nossos Anciãos e Anciãs?





Nenhum comentário:

Postar um comentário