sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Adoração Infantil! Elefante ou Girafa!



Baseado em Isaías 35:9(Tenha uma figura de uma girafa ou uma girafa de pelúcia e leve algumas folhas de acácia. Tenha também a gravura de um elefante).

Que nome daremos à girafa mais simpática? Poderemos chamá-la Gigi, certo? Como toda girafa, ela é muito alta e pode medir até 5,30 metros de altura,(comparar com algum edíflcio que seja conhecido das crianças) quando estica seu grande pescoço para alcançar as folhas do alto das árvores. Humm, Gigi gosta muito de comer, especialmente as folhas de acácia!
Sua língua é muuuuuuito comprida; mede 40 cm (mostrar uma fita do tamanho) e é com essa sua grande língua que ela apanha as folhas.
Gigi também corre muito, até 50 Km/h e os pais de vocês só correm 20 Km/h! Nas cidades podemos encontrar girafas como Gigi que vivem protegidas em lugares chamados Jardins Zoológicos.
Um dia, uma criança que admirava as elegantes girafas, perguntou ao pai, se no céu haverá girafas. E, sabe o que ele respondeu?
SIM!
O papai também acrescentou que na Nova Terra todos os animais seriam mansos e que ali as crianças poderiam brincar com elas.
O meninozinho, então disse:
- “Eu vou pedir a Jesus, que quando eu for viver na Nova Terra, eu seja dono de uma enorme girafa como esta. Quero subir pelo seu pescoço e depois escorregar até o chao! Será que ela vai gostar de ser minha amiga?”
Se as girafas falassem, Gigi, certamente, diria que sim, pois ela também gostaria de viver na Nova Terra e ser amiga das crianças.
Também a girafa preferiria ter plantas de acácia bem pertinho dela, porém o que a girafa nao sabe é na Nova Terra haverá folhas e frutas muito mais gostosas que as que existem hoje.
É verdade, crianças! Vocês vão ser muito felizes ali brincando com os animais, comendo frutas saborosas e, principalmente, conversando com Jesus.
Porém, ao escutar o menino, uma menina também falou a seus pais: “E eu gostaria de ter um elefante bem grande como aquele. Quero subir nele para andar e segurar em suas enormes orelhas. Quero descer escorregando pela sua tromba.”
“Mamae!”disse o menino, “eu vou querer brincar com o elefante dela. Quero que ele esguiche água em mim. Vai ser divertido!”
Na jaula vizinha, vivia um enorme elefante africano de 3,5m de altura (compare com alguma construção que eles conheçam). Cada uma das presas do elefante pesa aproximadamente 70 kg.
O elefante come 300 kg de comida por dia! Que bom que no céu teremos suficiente alimento! Nao sei qual será o alimento do elefante ou da girafa no céu, porém Jesus já providenciou tudo. Ali as folhas nunca vão e as frutas nunca irão faltar nem estragar e elas serão deliciosas todo o tempo!
E você, também quer viver ali? Vamos orar pedindo a Jesus que nos ajude a estarmos prontos para viver na Nova Terra, quando Ele vier nos buscar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário