sábado, 26 de dezembro de 2009

A botija de azeite!




Baseado em: II Reis 4:1-7

Certa vez uma viúva veio ter com o profeta Eliseu para lhe pedir ajuda. Explicou:" Meu marido morreu; e tu sabes que ele temia ao Senhor; veio o credor, a levar-me os meus dois filhos para serem escravos".
Eliseu pensou um pouco e depois perguntou-lhe: "Que objetos de valor tens em tua casa?"
A mulher respondeu: "Nada, a não ser uma botija de azeite". Então o profeta disse-lhe: "Vai, pedes para ti vasos emprestados a todos os teus vizinhos, vasos vazios não poucos. Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todos aqueles vasos".
Pareceu estranho à mulher o que o profeta, mas fez como ele ordenara. Foi com os filhos pedir botijas de porta em porta.
Quando não podiam carregar mais vasos, levaram-nos a casa. Depois voltavam por mais. No fim fecharam a porta, como o profeta indicara. Aconteceu que sempre havia azeite suficiente para encher outro vaso.
Depois de todos cheios, o profeta disse-lhe: "Vai, vende o azeite e paga a tua dívida". A mãe e os filhos ficaram muito contentes por poderem pagar o que deviam. agradeceram a Deus por lhes ter enviado o profeta Eliseu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário