sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Adoração Infantil! O camelo e a agulha


(Leve a gravura de um camelo ou um camelo de borracha, e a figura de um dromedárioe uma agulha de bordar com fundo grande)
Esse é um ______________? Muito bem é um camelo. E seu nome é Andarilho, porque ele pode andar muitos quilometros, até 100km sem se cansar, sem comer e sem beber água.
Andarilho come folhas e galinhos verdes das plantas e quando bebe água, bebe 120 litros; é um tanque de água para ele sozinho. Por isso que Andarilho pode passar dias sem beber água.
E porque Andarilho não precisa de beber água todos os dias, seu dono aproveita para viajar pelo deserto montado nele. Vocês sabem que no deserto nào há nenhuma gota de água, não é mesmo? Mas Andarilho não se incomoda com isto,pois ele não sente sede.
Andarilho tem duas montanhas nas costas, que se chamam bossas ou corcovas. Os dromedários (mostre a figura) são da mesma família dos camelos, porém tem uma coisa diferente. Sabem o que é? Isso mesmo. Ele só tem uma bossa ou corcova.
Sabiam que lá na região onde Andarilho e os outros camelos vivem, as pessoas tomam leite de camela e comem sua carne também.?
Mas o dono de Andarilho gosta muito dele porque é um animal bastante forte e pode carregar muitas coisas em suas duas corcovas, bem como no meio delas.Ele pode até mesmo levar sua mudança ali, como: barraca, cadeira, mesa, roupas,panelas, além do próprio dono.
Eu creio que Jesus conhecia Andarilho. Acho até que Jesus o estava observando, quando chegava de viagem com seu dono. Eles pararam perto do portão de uma cidade e Jesus falou alguma coisa sobre o camelo Andarilho.
E sabe o que Jesus disse? Ele falou: “e mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha que um rico entrar no céu.”(Mateus 19:24)
Você acha que um camelo com Andarilho passa pelo fundo de uma agulha? Eu acho que não, porque ele chega a medir 2 m de altura. Vamos chamar o irmão (chame o homem mais alto da igreja) e Andarilho é mais alto que ele. Você acha que o irmão (nome) consegue passar pelo buraco desta agulha?
Será que Jesus não quer os ricos no céu? Não, claro que não!
Quando Jesus falou sobre o buraco de uma agulha estava se referindo a uma porta mui pequena que se encontrava ao lado da porta principal do muro da cidade. Quando o sol descia no horizonte, essa porta grande com duas partes, deveria ser fechada por várias pessoas, pois era mui pesada. Caso algum viajante chegasse tarde, essa porta não poderia mais ser aberta. Vocês imaginam por quê. Era muito complicado! Mas era aberta a agulha, que era a porta menor. Só imaginemos o pobre camelo tentando passar por essa porta tão pequena! Às vezes, conseguia, porém quão díficil era!
Assim comparou Jesus o difícil que pode resultar às pessoas que tem muito dinheiro e estão tão ocupadas, cuidando dele, que não lhe sobra tempo para ler a Bíblia, ir à igreja louvar a Deus e orar.
As crianças também podem investir melhor o seu tempo. Isto quer dizer que devemos passar menos tempo brincando, assistindo televisão, vendo filmes, jogando games, conversando ou brincando na INTERNET.
Peçamos a Jesus que nos ajude a amar as coisas celestiais; coisas importantes como: histórias da Bíblia, igreja, liçào da Escola Sabatina e jamais descuidar da oração. Oremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário