sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Adoração Infantil! O rugido assustador do leão




(Leve uma gravura de um leão, de pelúcia ou de borracha e uma máscara de leão)
Que animal é este? (mostrar). Quem sabe imitar o rugido do leão? (Deixe-os imitar). Como o leão é uma animal muito grande e forte, corre bastante e é um animal feroz, todos os demais animais da floresta têm medo dele. É por isso ele f=ganhou o nome de “rei da selva”
Esse aqui é Leleco, um lindo e perigoso leão.
Quando um bando de zebras, veados, girafas e até mesmo de elefantes passam pela floresta, eles precisam ter muito cuidado, porque se um dos filhotes ficarem para trás, pode virar comida para o leão Leleco.
Mas ele nào ataca só filhotes. Quando está com fome, pode atacar até um elefante adulto, porque tem tanto apetite que pode comer até 13 quilos de comida por dia! É por isso que quando alguém come um pratão bem cheio de comida, nós dizemos que esta pessoa tem “apetite de leão.”
E é exatamente por isso que os animais tem tanto medo de Leleco, o leão. Quando ruge, os animais começam a tremer de medo. As pernas dos animais tremem tanto de medo que alguns não conseguem ficar em pé e caem no chão e outros nem conseguem fugir.
Eu acho que um dia, Pedro, um dos discipulos de Jesus deve ter conhecido algum leão como o Leleco e acho até que Pedro deve ter ouvido um rugido igual. Por isso, Pedro disse que Satanás se parece com um leão bramando.
Pedro disse que Satanás, assim como o leão, fica esperando que as pessaos se distraiam para atacar.
Sabem como Pedro descobriu isso? Porque Pedro era amigo de Jesus. Andava sempre com Ele, e enquanto estava com Jesus, não tinha medo de Satanás. Mas um dia Pedro estava com os seus amigos, também discipulos de Jesus, num barco. Eles estavam muito assustados, porque estava caindo uma tempestade e o barquinho deles estava sendo jogado de um lado para o outro e parecia que ia afundar. Então eles viram alguém andando por cima das águas.
Ao virem isto, eles gritaram de pavor. Seus gritos eram de muito medo porque pensaram que fosse um fantasma, já que ninguém pode caminhar em cima da água sem afundar. Então eles ouvirão Jesus dizendo: -“Não tenham medo, Sou Eu!” E Pedro disse: -“Se é o Senhor, faça então que eu tanbém consiga caminhar pelas águas sem afundar!”
E Jesus disse: -“Venha Pedro!” E Pedro foi. Que corajoso esse Pedro, não é?
Mas, naquele momento Pedro ouviu o rugido do leão Satanás dizendo: “Você é capaz. Veja, você esta andando por cima das águas. Olhe os seus amigos lá no barco. Eles são medrosos. Eles não conseguem andar sem afundar.” E sabem o que aconteceu? Pedro acreditou no rugido do leão Satanás e começou a olhar todo orgulhoso para o barco.
Só que Pedro se esqueceu que para não afundar, ele precisava muito de Jesus. E então, quando ele desviou a vista de Jesus, uma onda o cobriu. Pedro não podia mais olhar a Jesus.
Então Satanás, o leão, começou a rugi de novo, dizendo: “Você vai afundar. Você é mais pesado do que a água. Jesus não está perto de você”.
E sabe o que aconteceu? Pedro acreditou de novo no rugido do leão Satanás e comecou a afundar, enquanto gritava: “Jesus me socorre!” E Jesus... socorreu a Pedro.
Pedro aprendeu que é muito perigoso ouvir esse rugido.
Eu também não quero ouvi-lo, porque quando o ouvimos tudo sai errado. Então vamos pedir a Jesus que nos ajude a não da atenção ao rugido do inimigo.






2 comentários:

  1. Ola querida a paz! Vim te convidar para participar da campanha: É importante ler a Bíblia, participe!!! Abraços e fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. meu blog: http://bloggerdatiadebora.blogspot.com/
    Que o Senhor abençoe a vc e a sua familia!!!

    ResponderExcluir