sexta-feira, 8 de março de 2013

Pescador na Suíça


TEXTO DE REFERÊNCIA
“Vinde após Mim, e Eu vos farei pescadores de homens”. Mateus 4:19
 
OBJETIVO
Saber que Deus nos chama para falar do Seu amor aos outros, assim como fez Zuínglio, na Suíça.
 
RECURSOS
Vara de pescar, figura de peixe, figura de Zuínglio, uma Bíblia, notas de dinheiro, placa escrita “perdão”, um coração com algumas manchas presas.
 
INTRODUÇÃO
Olha o que eu tenho em minhas mãos (mostrar a vara de pescar)! Você se lembra da história da Bíblia que Jesus chamou uns pescadores que pescavam peixes (mostrar a figura do peixe), para serem pescadores de homens? Mas, como pescar homens? Pescar homens significa levar a mensagem de Jesus a outros.
 
DESENVOLVIMENTO
Hoje quero contar para vocês a história de um homem que tinha um nome muito diferente. O nome dele era Zuínglio (mostrar a figura). Ele vivia na Suíça, um país muito frio (falar com voz trêmula) e desde pequenino sua vovó contava histórias da Bíblia para ele. Zuínglio foi crescendo e se tornou um pastor e um grande pregador. Ele pregava as verdades da Bíblia (mostrar uma Bíblia) e não aceitava as coisas erradas que os líderes da igreja daquela época faziam. Sabe o que eles faziam? Vendiam o perdão. É, isso mesmo! A pessoa entregava o dinheiro (mostrar o dinheiro) e recebia em troca o perdão (mostrar a placa). Mas Zuínglio pregava que o único que pode retirar as manchas do pecado do coração é Jesus sem precisar pagar qualquer dinheiro (retirar manchas do coração). Que não é certo adorar imagens e que devemos falar nossos pecados somente para Deus. Muitas pessoas aceitaram o que o pastor Zuínglio ensinava. Outros, ficaram com muita raiva dele e queriam que ele parasse de pregar. Esse homem de Deus (mostrar a figura) falou de Jesus numa época em que muitos não gostavam e não queriam acreditar. Ele foi um pescador de homens.
 
APELO
Você também pode ser um pescador de homens (mostrar a vara de pescar). Falar de Jesus para seus amigos da escola, para o vovô e a vovó se eles não vêm para a igreja. Chamar seus coleguinhas para ouvirem histórias da Bíblia. Ser um pregador da verdade como Zuínglio foi. Esse é o convite de Jesus para você. Você aceita ser um pregador de Jesus? Vamos falar com Ele agora.
(Ore para as crianças serem pescadores de homens).
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário