sexta-feira, 22 de março de 2013


TEMPO DE ORAÇÃO

TEXTO DE REFERÊNCIA

“E tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis”. Mateus 21:22

OBJETIVO

Aprender que a oração ajudou Martinho Lutero e pode nos ajudar também.

RECURSOS

Aparelhos telefônicos diferentes, um relógio no qual os ponteiros possam ser movimentados e a figura de Matinho Lutero.

INTRODUÇÃO

A maioria de nós já usou um aparelho parecido com esses ou tem algum telefone em casa (mostrar os telefones). Com o telefone nós falamos com as pessoas, damos recados, conversamos para acabar com a saudade, fazemos pedidos, resolvemos problemas; enfim, o telefone é um aparelho muito importante.

DESENVOLVIMENTO

Do mesmo jeito que usamos o telefone para falar com as pessoas e, não vemos quem está do outro lado da linha, podemos usar a oração para falar com Jesus. Eu não vejo Jesus quando estou orando, mas eu sei que Ele está me ouvindo, está lá do alto me atendendo e me escutando com todo o carinho. Martinho Lutero (mostrar a figura), um servo de Deus que nós já conhecemos, estava preocupado porque alguns príncipes da Alemanha estavam participando de reuniões para decidir o futuro do povo de Deus, do  povo que acreditava na Bíblia e em Suas verdades. Lutero sabia que isso era algo muito importante. E sabe o que ele fazia para ajudar? Ele passava todos os dias, pelo menos, três horas orando (mostrar relógio e movimente os ponteiros). Observe que o ponteiro do relógio dava uma volta e ele estava orando. Isso mostra que Lutero tinha muita coisa importante para falar com Deus e que ele era amigo de Jesus. As orações de Lutero ajudaram os príncipes, ajudaram seu amigo Melanchton, e todos os cristãos daquela época.

APELO

A oração é nosso telefone para falar com Deus (mostrar o telefone) e não precisa pagar a conta no final do mês. Quanto tempo você ora? Você faz orações pequeninas na hora da comida ou fala para Jesus o que realmente está sentindo? Você conta todos os dias para Jesus o que aconteceu com você, com seus pais, na escola e o que você está precisando ou repete a mesma oração todos os dias antes de dormir? Precisamos seguir o exemplo de Lutero e gastarmos mais tempo orando a Jesus. Vamos aproveitar e orar agora?

(Ore com as crianças, mencionando a necessidade de orarmos mais. Se as crianças são pequeninas, podem repetir a oração.)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário