sexta-feira, 29 de março de 2013


PROTEGIDOS PELA CRUZ

TEXTO DE REFERÊNCIA
Isaias 53:5
OBJETIVO
Aprender que a morte de Jesus na cruz é garantia de vitória contra o mal.
RECURSOS
Um galho de árvore fino e pequeno, um cano de metal, de preferência, e uma cruz.
INTRODUÇÃO
Hoje eu quero mostrar uma coisa para todos, e tenho certeza que todos aqui já viram (mostrar o galho da árvore).
DESENVOLVIMENTO
Você acha que é fácil ou difícil quebrar esse galho? Vamos ver (quebrar a ponta do galho)? Foi fácil quebrar esse galho porque ele está desprotegido. Agora, se eu colocar o galho dentro desse cano (colocar o galho dentro do cano). O que vai acontecer? Vai ser mais fácil de quebrar ou difícil? Vamos  ver (fazer bastante força, tentando quebrar cano com o galho dentro) ? não dá para quebrar, sabe por quê? Porque esse galho dentro do cano está protegido. Do mesmo jeito acontece conosco. Jesus nos protege como este cano faz com o galho (mostre o cano). Ele morreu para nos salvar e quer sempre proteger a nossa vida de todo o mal. Mas Jesus só pode nos proteger, se nós estivermos bem pertinho dEle (mostre uma cruz e fique bem pertinho dela). Quanto mais pertinho de Jesus nós ficamos, mais seguros vamos estar. Se Jesus é trocado pelo videogame, pelo computador, pela internet, pelos brinquedos, pelas palavras feias ou qualquer outra coisa, nós ficamos sem a sua proteção, e o inimigo pode nos fazer cair em tentação (quebre o galho novamente).
APELO
Jesus tem um convite hoje para nós. Enquanto muitas pessoas estão acreditando na mentira de que a páscoa só serve para comprar chocolates ou aproveitar o feriado, nós precisamos saber que ao comemorar a páscoa, há muitos anos atrás Jesus morreu para nos salvar e nos proteger do mal, do pecado. Ele quer que fiquemos bem pertinho dEle a cada dia (fique pertinho da cruz). Que aqui deseja hoje ficar bem pertinho de Jesus? Vamos orar pedindo isto?
(Peça para as crianças repetirem (opcional) a oração dizendo que querem ficar todos os dias pertinho desse Jesus que deu a vida para salvá-las). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário