quinta-feira, 11 de abril de 2013


IRMÃOS MISSIONÁRIOS

TEXTO DE REFERÊNCIA
“Eu e a minha casa serviremos ao Senhor”. Josué 24:15

OBJETIVO
Aprender com o testemunho da família Petri como é possível servir a Deus.

RECURSOS
Dois irmãos jovens caracterizados com roupas antigas, placas com os nomes: Olavo Petri e Lorenço Petri, figuras de Lutero e Melanchton, uma Bíblia e uma coroa.

INTRODUÇÃO
Hoje eu gostaria de saber quem aqui tem irmãos: Um irmão ou uma irmã? ( ouvir algumas respostas; não se prolongar no assunto)

DESENVOLVIMENTO
Hoje eu quero contar para vocês a história de dois irmãos (entram os personagens). Um se chamava Olavo e o outro se chamava Lourenço Petri (entregar as placas para cada um). O pai dele trabalhava com ferro. Ele era ferreiro. E eles moravam na Suécia, bem longe daqui. Sabem quem foram os professores deles? Martinho Lutero e Melanchton. Olavo se parecia muito com Lutero, ele pregava muito bem (entregar a figura de Lutero para o personagem que representa Olavo) (fazer o mesmo com a outra figura). Já Lourenço era calmo e fervoroso como Melanchton. Eles pregavam a mensagem da Bíblia por onde passavam, e muitas pessoas aceitaram a Bíblia e Jesus. Olavo traduziu a Bíblia  para a língua sueca (entregar uma Bíblia ao personagem). Primeiro, o Novo Testamento e depois o Antigo. Assim, os irmãos traduziram a Bíblia toda e até mesmo o rei (entregar a coroa ao outro personagem). Aceitou a mensagem da Bíblia por causa do testemunho desses dois irmãos.

APELO
Que bonito! Esses dois irmãos serviram a Deus. Você e sua família podem fazer muitas coisas especiais por Jesus. Você já entregou folhetos com o papai, a mamãe ou seus avós? Já experimentou chamar quem cuida de você na sua casa para orar por alguém que está doente? Já convidou algum coleguinha que não é adventista para fazer o por do sol na sua cas? Você e sua família podem servir ao Senhor. Vamos orar?
(Peça para cada um dos irmãos que caracterizaram os personagens da história fazerem breves orações, pedindo a Deus que ajude as famílias a serem missionárias).


Nenhum comentário:

Postar um comentário