sexta-feira, 28 de agosto de 2015

O Bom Humor de Ellen

Objetivo: Desfazer a ideia de que Ellen White era uma mulher séria e ranzinza.

Recursos utilizados: Foto do cachorro de Ellen White. É possível conseguir a foto neste link:
http://centrowhite.org.br/downloads/imagens/familia-white/tiglath-pileser/

Introdução: Quem aqui tem algum animalzinho de estimação? Vocês podem me dizer o nome deles?
Por que escolheram esse nome? Hoje quero apresentar para vocês o cachorro da Sra. Ellen White... Este aqui é o Tiglate-Pileser. [Mostrar a foto.] Que nome diferente, não é? Vocês sabiam que esse nome está na Bíblia? Querem ver? Está aqui em 2 Crônicas 28:20: “Quando chegou Tiglate-Pileser, rei da Assíria, causou-lhe problemas em vez de ajudá-lo” (NVI).

História Bíblica: Sabem, amiguinhos, muitas pessoas pensam que Ellen White era uma mulher muito
séria, carrancuda, que não sorria e que não via graça nas coisas. Mas isso não é verdade. Uma das provas disso foi o nome que ela escolheu para o cachorro da família quando morava na Austrália. Era para o pequeno animal servir de cão de guarda da casa. Talvez por isso ela tenha escolhido o nome de um rei que foi muito bravo. Mas Tig, como acabou sendo chamado, era muito dócil e amigo das pessoas. Isso deve ter acontecido por causa da convivência dele com a Sra. White, pois ela era uma pessoa muito agradável e muito bem-humorada.
Aliás, essa é uma das características dela desde jovem, até ficar bem velhinha. Uma vez, quando se
mudou de uma cidade para outra, ela precisou comprar alguns animais para ajudar no trabalho da fazenda. Um deles era uma égua chamada Dolly. Ela diz que parecia que Dolly era alérgica ao trabalho. Ellen escreveu assim sobre a égua: “Ela fica olhando as montanhas e as colinas como se fosse um turista contemplando a paisagem.” Em outras palavras, a égua parecia preguiçosa, pois não gostava de trabalhar.
Quando estava bem velhinha, Ellen White recebia banhos especiais para melhorar a circulação do
sangue no corpo. Para isso, ela tinha que ficar dentro de uma banheira, enquanto alguém fazia massagens em seu corpo com uma luva. Era colocado um pouco de sal na água para que o resultado fosse melhor. Isso costumava acontecer duas vezes por semana. Mas, um dia, a Sra. Ellen percebeu que havia alguma coisa diferente na água. Então, ela molhou a ponta do dedo e o levou à boca. A moça que cuidava dela, em vez de colocar sal, colocou açúcar. Em vez de ficar brava, a Sra. Ellen deu uma risada gostosa e perguntou para a enfermeira: “Você estava tentando me deixar mais doce?”

Apelo: Sabem, crianças, Ellen White era uma pessoa alegre porque amava muito a Jesus. Se vocês
quiserem fazer um teste, observem as pessoas ao redor de vocês. Vocês vão perceber que aquelas que
estão sempre sorrindo e que tratam bem as pessoas agem assim porque também amam a Jesus. Espero
que vocês também sejam alegres e bondosos com as pessoas. Agora, quero ver um lindo sorriso no rosto de vocês. Que Deus abençoe a toda a igreja, as crianças, os jovens, os adultos e os velhinhos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário