sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Um Grande Inventor

Texto bíblico: “Com sabedoria se constrói a casa, e com discernimento se consolida.” Provérbios 24:3.

Objetivo: Contar sobre Urias Smith e como ele se tornou um dos fundadores da Igreja Adventista do
Sétimo Dia.

Recursos utilizados: Artigos inventados (fazer pesquisa e mostrar alguns objetos que foram inventados para facilitar a vida das pessoas).

Introdução: O homem inventa muitas coisas para facilitar a vida das pessoas. Será que hoje em dia
daria para a gente viver sem o telefone celular, por exemplo? E sem computador? No que mais vocês
conseguem pensar? E para as donas de casa? Já pensaram como seria viver sem a máquina de lavar
roupa, por exemplo? Seria possível, mas com certeza seria muito mais difícil. A história de hoje é sobre um inventor. Ele viveu no tempo de Tiago e Ellen White, e tinha tudo para ser uma pessoa triste, infeliz.
Mas ele preferiu usar sua dificuldade para inventar coisas que ajudariam as pessoas. Vamos conhecer a história de Urias Smith.

História Bíblica: Urias Smith tinha sido um menino normal até os quatro anos de idade. Mas, um dia, ele ficou muito doente. Além da febre, apareceu uma ferida em sua perna, que não sarava... A perna dele nunca mais ficou normal. Quando estava com 12 anos, a febre voltou e não teve outra forma de curar a doença, senão cortar fora a perna. Foi uma experiência muito difícil, pois o médico teve que cortar com uma faca, enquanto o menino estava acordado. Não tinha um remédio para impedir que ele não sentisse a dor. Urias precisou ser muito forte e corajoso!
Urias, a mãe e a irmã, Annie, fizeram parte do grupo que esperaram Jesus voltar em 1844. Eles também ficaram muito decepcionados quando Jesus não veio. Urias e Annie desistiram de acreditar naquela mensagem. Mas a mãe deles continuou orando para que os filhos um dia voltassem para o caminho certo.
E isso aconteceu! Quando estava com 20 anos de idade, Urias ouviu Tiago e Ellen pregando. Ele entendeu a razão do desapontamento e também soube a verdade sobre o sábado. Urias era muito sincero e ficou impressionado com o que ouviu. Ele decidiu se entregar novamente ao Senhor e voltar a andar nos caminhos de Deus.
Urias foi um homem de muitos talentos. Foi escritor, ilustrador, artista, poeta, autor de hinos e inventor.
Por causa do problema com sua perna, ele inventou uma perna artificial melhor, que se dobrava completamente no joelho. Foi uma grande invenção para a época! As pessoas quase não percebiam que ele não tinha uma das pernas. Com o dinheiro de sua invenção, ele conseguiu construir uma casa perto da editora, onde ele trabalhava. Ele também inventou uma carteira escolar e ainda outras coisas legais. Ele foi um bom amigo de Tiago e Ellen White e um dos fundadores da Igreja Adventista.

Apelo: Sabem, crianças, Urias Smith tinha tudo para ser uma pessoa infeliz, mas ele preferiu usar a
inteligência que Deus havia lhe dado para criar coisas boas e ainda ajudar os outros. Uma das coisas
mais bonitas a respeito de Urias Smith é que ele era um homem sábio; que pensava antes de falar as
coisas, para não se arrepender depois. Esse é um bom exemplo para nós!





Nenhum comentário:

Postar um comentário