domingo, 20 de dezembro de 2015

O Desejado de Todas as Nações

Texto bíblico: “E farei tremer todas as nações, e virá o Desejado de todas as nações, e encherei esta
casa de glória, diz o Senhor dos Exércitos.” Ageu 2:7, ARC.

Objetivo: Mostrar que a verdadeira essência do Natal é Jesus.

Recursos utilizados: Caixas de presentes, um livro O Desejado de Todas as Nações com uma fita de
presente, a Bíblia.

Introdução: Ah, o Natal está chegando! Quantos aqui já sabem o que vão ganhar de presente? O Natal é uma época de festa. As pessoas costumam ficar mais bondosas e pensam mais nos outros também.
Nós, cristãos, aproveitamos essa ocasião para lembrar o nascimento de Jesus. Ninguém sabe exatamente o dia em que Jesus nasceu, mas é bom ter um dia para comemorar um acontecimento tão importante.
Nós aprendemos, durante todo este ano, como Deus Se importa com a gente e como Ele fez questão
de continuar Se comunicando com os seres humanos. Hoje, quero contar para vocês sobre mais uma
maneira de Deus Se comunicar com Seus filhos. É por meio de bons livros. Vocês estão vendo este livro aqui, com esta fita? Ele é um presente muito especial que Deus nos deixou.

História Bíblica: Quem de vocês pode ler o título do livro para mim? Isso mesmo! O livro se chama
O Desejado de Todas as Nações. É um título bonito, que foi escolhido por causa de um texto da Bíblia.
Está aqui, em Ageu 2:7. (Combinar previamente para alguém ler na versão Almeida Revista e Corrigida.)
Sobre quem vocês acham que este texto está falando? Sobre Jesus, o Filho de Deus. Aquele que veio
como um bebê, que cresceu como uma criança, que foi jovem e também adulto. Que Se tornou um de
nós e que ensinou como devemos viver se queremos ser felizes aqui, até que Ele venha nos buscar. Muito mais do que isso, Jesus é o nosso Salvador! Se não fosse por Ele, estaríamos perdidos para sempre. Mas, por nos amar tanto, Ele veio aqui e mudou o final da nossa história, para que possamos viver felizes para sempre um dia com Ele no Céu.
A autora deste livro é Ellen White, a pessoa sobre quem ouvimos muitas histórias durante este ano. Ela foi privilegiada porque Deus a usou para escrever este maravilhoso livro sobre Jesus. Foram muitos anos de trabalho... Agora ela já era uma pessoa de idade. E então, quando o livro finalmente foi impresso, ela o tomou em suas mãos. (Fazer os gestos, desamarrando a fita de presente.) Sentiu o cheiro da tinta no papel e da capa novinha. Em seguida, ela o levou para perto do coração. Depois, folheou suas páginas e agradeceu a Deus. Era como um sonho que se tornava realidade. Por muitos anos, o tema preferido de Ellen White para seus sermões tinha sido Jesus. Ela ficou muito feliz quando viu pronto o livro mais completo e belo sobre a vida de seu querido Amigo e Salvador.

Apelo: Dentro de poucos dias, as famílias estarão reunidas para trocar presentes, para participar de
uma ceia especial, para fazerem planos para o Novo Ano que se aproxima. Este livro nos diz que Jesus veio à Terra, que havia se tornado escura por causa do pecado, para revelar a luz do amor de Deus.
Jesus é Emanuel, que quer dizer “Deus conosco”. Que nos lembremos dEle sempre, todos os dias, e que Ele seja para nós também o Ser mais Desejado em nossa vida!




Nenhum comentário:

Postar um comentário