terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Vaso de Barro

Texto bíblico: “Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que tudo excede provém de Deus, e não de nós.” 2 Coríntios 4:7.

Objetivo: Mostrar que Ellen White foi como um vaso de barro, de aparência frágil, mas com conteúdo valioso.

Recursos utilizados: Vasos de barro.

Introdução: Estamos chegando ao fim do ano, e hoje é a última história sobre Ellen White. Ouvimos
muitas histórias de como Deus escolheu e conduziu Ellen White para que ela fosse Sua mensageira. Ela parecia uma pessoa comum, como estes vasos aqui. Para que vocês acham que serviam vasos de barro como estes? Nos tempos antigos, se guardava muita coisa dentro de vasos: óleo, perfume, água, até mesmo joias. O que tornava um vaso de barro valioso era o que havia dentro dele. Foi isso também que aconteceu com Ellen White. Vamos ouvir a história?

História Bíblica: Nós vimos como Ellen foi chamada ainda bem jovem para realizar um trabalho muito importante para Deus. Ela foi a mensageira, a pessoa que transmitia a mensagem de Deus para as pessoas.
Com apenas 17 anos, ela recebeu sua primeira mensagem na forma de uma visão. Ela entendeu
que, ainda que surgissem dificuldades, as pessoas deviam olhar para Jesus e continuar andando no caminho certo até o dia em que Ele vai voltar para nos levar para o Céu. Casada com Tiago White, Ellen teve quatro filhos. Não era porque tinha sido escolhida por Deus que Ellen não sofreu. Ao contrário, ela teve que enfrentar muitos desafios. Como mãe, conheceu a dor de perder dois de seus filhos. Um bebê de poucos meses e seu filho mais velho, aos 16 anos de idade. Mas ela nunca desistiu de fazer a vontade de Deus. Sua maior alegria era ver pessoas mudarem de rumo e voltarem para os caminhos de Deus.
Escreveu muitos livros ao longo de sua vida e sempre se preocupou com as pessoas, especialmente
com os jovens. Tinha uma aparência frágil. Era baixinha... Apenas 1,57 m. Mas era forte por dentro.
Nunca teve medo de fazer o que Deus lhe pedia. Ellen White foi como este vaso aqui! Tem um verso
na Bíblia que diz que o que torna um vaso de barro valioso é o tesouro que está guardado dentro dele.
Como este vaso, Ellen White não chamava atenção pelo que estava por fora, mas seu interior estava
repleto de preciosos tesouros. Ela era uma amiga querida de Deus. Alguém que, com sua vida, ajudou e tem ajudado a conduzir muitas pessoas até Jesus.
Em 2015 fez 100 anos que Ellen morreu. No dia 16 de julho de 1915, ela descansou, aos 87 anos
de idade. Seu filho William comparou a morte da mãe ao “tranquilo apagar de uma vela”. Suas últimas palavras foram de inteira confiança e esperança em Deus. Ela disse: “Eu sei em quem tenho crido.”
Quando Jesus voltar, vamos ter a alegria de conhecê-la pessoalmente e ainda vamos nos divertir muito ouvindo suas histórias.

Apelo: Sabem, crianças, nós também podemos ser como estes vasos. Podemos permitir que Deus
coloque dentro de nós valiosos tesouros. Se formos obedientes e fizermos sempre a vontade de Deus, as pessoas vão olhar para nós e perceber que somos diferentes. Como Ellen White, seremos vasos úteis, que transmitirão a mensagem de amor e a salvação em Cristo Jesus. Que Deus abençoe a todos nós, e que em 2016 estejamos mais perto ainda de ver Jesus voltar nas nuvens do céu! Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário