domingo, 20 de dezembro de 2015

O Trem Precisa Estar no Trilho

Texto bíblico: “Eu o conduzi pelo caminho da sabedoria e o encaminhei por veredas retas.” Provérbios 4:11

Objetivo: Mostrar que, apesar de sofrer críticas, Tiago e Ellen White se mantiveram firmes, pois Deus estava cuidando deles.

Recursos utilizados: Um trem de brinquedo com trilho, uma peça de roupa limpa e alguma coisa para sujá-la (carvão, barro, etc).

Introdução: Quantos de vocês já andaram de trem? Vocês sabem que um trem só se locomove e está
seguro, se ele estiver em cima dos trilhos. Estão vendo este trem de brinquedo? Ele precisa estar sobre os trilhos para se movimentar. A história de hoje é sobre alguém que teve um sonho com um trem, muito tempo atrás. No início, ele achou aquele sonho meio esquisito, mas depois ele entendeu que Deus estava lhe dando uma mensagem importante.

História Bíblica: Nós já ouvimos muitas histórias sobre Tiago e Ellen White. Vimos como Deus cuidava deles e dava sabedoria para eles saberem o que fazer em determinadas situações. Eles ficavam felizes de fazer o que Deus pedia, mas isso não quer dizer que a vida deles era fácil.
Muitas vezes, as pessoas falavam mal deles e tentavam achar defeito na vida deles, para dizer que eles não eram especiais. Era algo mais ou menos assim. Estão vendo essa roupa limpa? Agora, vejam o que vai acontecer. (Sujar a peça). As pessoas faziam fofoca e inventavam coisas sobre Tiago e Ellen White para “sujar ou “manchar” a vida deles. Mas, um dia, Deus deu um sonho para um dos jovens, líderes da igreja que não deixou dúvidas sobre o trabalho especial que Tiago e Ellen tinham recebido de Deus e que serviu também para animar o casal.
John Loughboroug (lê-se Loufbórou) sonhou com um trem estranho. Os vagões tinham o teto baixo e
faltava ar dentro deles. Eles balançavam muito quando andavam e, por isso, as bagagens dos passageiros começaram a cair do trem. Na verdade, o balanço era tão forte que até alguns passageiros eram lançados para fora do trem. Então, o trem tinha que parar e recolher as pessoas e as bagagens. Quando voltava a se mover, ia devagar e causava desconforto para os passageiros, que ficavam cada vez mais tristes. Foi então que o trem parou numa plataforma onde estavam Tiago e Ellen White. Como sabiam que o trem estava indo numa direção errada, eles pegaram as manivelas e, com toda a força, conseguiram colocar o trem na direção correta. John Loughborough correu para ajudá-los. De repente, o trem começou a se mover com velocidade. Os vagões não eram mais apertados. Ao contrário, tinham muito espaço, as janelas eram grandes e entrava um ar agradável. Os passageiros estavam alegres e felizes. Tiago e Ellen também estavam felizes dentro do trem. John Loughborough acordou com a certeza de que aquele trem era como a igreja e que Deus havia escolhido Tiago e Ellen para ajudar a colocar as coisas em ordem na igreja. Quando souberam do sonho, Tiago e Ellen também ficaram animados, pois sabiam que Deus estava com eles.

Apelo: Sabem, crianças, essa mensagem não foi apenas para aquele tempo. Deus deixou muitas
mensagens importantes para que a igreja funcione bem. E a igreja somos todos nós. Que nunca nos esqueçamos de ouvir os sábios conselhos das pessoas escolhidas por Deus para dirigir a igreja e conduzi-la nos trilhos certos até chegarmos ao Céu. Que Deus abençoe a todos nós!






Nenhum comentário:

Postar um comentário