sexta-feira, 6 de abril de 2018

UM LUGAR PARA DEUS MORAR

“E me farão um santuário, para que Eu possa habitar no meio deles” (Êxodo 25:8).

MATERIAL CONCRETO: Leve um modelo de uma oca, iglu e, se possível, um modelo do tabernáculo que foi construído no deserto.

HISTÓRIA CONTEXTUALIZADA: Olá, crianças, bom dia! Deixem-me perguntar: para que serve uma casa? A casa é o local onde, geralmente, uma família mora. A casa é muito importante porque ela nos abriga do sol forte, dos ventos, da chuva, também pode nos proteger de animais ferozes e mesmo de pessoas más.
Pensem: quando vocês estão em sua casa, sentem-se seguros? A casa serve para nos dar segurança, certo? Ao redor do mundo existem diferentes tipos de casa: os índios, muitas vezes, moram em ocas, feitas de palha. Os esquimós, povo que vive em regiões muito geladas do planeta, moram em iglus, que são feitos de gelo. Existem diferentes tipos de casa: de madeira, de alvenaria (tijolo e cimento), casas flutuantes, casas aéreas, que podem
ser construídas nas copas das árvores. Enfim, diferentes tipos de casa e todas elas servem para abrigar pessoas e também para receber aqueles que amamos.
Já o povo de Israel vivia em tendas, que eram fabricadas a partir de peles de cabra ou de lã. A tenda era algo fácil de desmontar e carregar. Assim, o povo de Israel poderia montar sua tenda aonde quer que fosse. Vocês conseguem se imaginarem fazendo uma longa viagem e podendo carregar sua casa para qualquer lugar? Acho que seria legal poder sempre dormir na sua cama aonde quer que fossem, não é?
Um dia, Deus chamou Moisés, e pediu para que ele subisse em um monte bem alto, chamado Monte Sinai. Lá, enquanto eles conversavam, Deus disse: Moisés, todos vocês têm suas casas, seu lugar de descanso e Eu amo estar perto de vocês. Mas para que vocês saibam disso, Eu quero que vocês construam uma tenda para Mim. Vamos chamar de santuário
ou tabernáculo e Eu vou habitar no meio de vocês! Assim, vocês sempre terão a certeza de que Eu estarei sempre com vocês.
Que maravilha! Deus queria ter uma casa que ficasse no meio das tendas dos israelitas, para que assim que eles soubessem que o Senhor Deus sempre estaria com eles.
Sabem, Deus mostrou para Moisés uma planta, ou seja, um desenho de como deveria ser esse tabernáculo e sendo Moisés muito obediente, conseguiu fazer igualzinho ao que Deus havia mostrado. No dia da inauguração,
houve uma grande festa; um grande coral cantou, os mandamentos de Deus foram lidos e Deus mostrou Sua glória a todo o povo. Foi um dia muito lindo e especial! Ali, todos os dias seriam celebrados cultos para que as pessoas aprendessem do amor de Deus.
Eu gosto tanto dessa história, pois ela me faz entender que Deus quer morar com a gente. Ele quer sempre estar bem pertinho de cada um de nós, porque nos ama muito.
Deus nos ama mais que qualquer pessoa neste mundo. E sabem, eu também quero ficar bem pertinho de Deus todos os dias. E quero estar aqui na casa dEle, na igreja, e poder cantar muitos louvores a Ele por esse amor tão
grande. Assim como o povo de Israel ajudou a construir o Tabernáculo, hoje, parte de nossas ofertas são usadas para construir igrejas ao redor do mundo e ensinar que Deus deseja estar pertinho de nós.

APELO: Vocês desejam ficar bem pertinho de Deus e ajudar outras crianças e suas famílias a terem um lugar de adoração?

ORAÇÃO: Querido Deus, sou agradecido porque o Senhor deseja morar comigo e em mim. Obrigado, por me amar tanto assim. Por favor, fica comigo, que a minha casa seja a Tua casa! Em nome de Jesus, Amém!




Nenhum comentário:

Postar um comentário