sexta-feira, 27 de abril de 2018

A ORAÇÃO RESPONDIDA


                                         “Por este menino orava eu[...]” (I Samuel 1:27).


MATERIAL CONCRETO: Um bebê de brinquedo. Um lenço para cobrir a cabeça como Ana fazia para orar.

HISTÓRIA CONTEXTUALIZADA: Ana estava muito triste; seu coração estava bem apertadinho dentro do peito. Então, ela resolveu que ia ao Templo orar. Ela se ajoelhou, cobriu sua cabeça e orava sem parar, e nem se preocupava com quem estava ali; só queria orar até conseguir se acalmar. As lágrimas desciam pelo seu rosto, e apenas algumas palavras saiam bem baixinho de seus lábios.
Até que o sacerdote apareceu; ele ficou olhando e achou estranho. Talvez, ele nunca tenha visto uma mulher orar daquela forma. Então, chegou bem pertinho dela e disse: Você está bêbeda? Porque está bebendo vinho, olhe como você está! Ana, logo pediu desculpas, e disse ao sacerdote, que ela não estava bêbeda, mas estava muito triste, pois ela era casada há muitos anos e não podia ter filhos.
Que triste! Vocês sabiam que nem todas as mulheres que são casadas conseguem ter filhos? Existe muitas doenças que não deixam as mulheres terem bebê. Ana devia ter algum problema que não conseguia ter um bebê! Ela estava cansada de ver mães brincando com seus filhinhos e ela não poder ter nenhum.
Então, naquele dia, no Templo, ela pediu com mais força a Deus: Por favor, Senhor Deus, eu sei que Tu podes todas as coisas, não há impossíveis para Ti. Por favor, quero ser mãe e cuidar de meu filho! Se o Senhor me der um filho, eu o ensinarei a amá-Lo e ele será um sacerdote.
O sacerdote ficou com vergonha por ter julgado errado aquela mulher; ele ficou triste com a dor daquela mulher e resolveu orar por ela. Pediu para que ela secasse as lágrimas, fosse para sua casa e disse: Que o Senhor conceda o que você pediu!
Ana fez o que o sacerdote pediu; foi para sua casa. O tempo passou e Deus não Se esqueceu da oração de Ana.
Vocês sabem que Ele nunca esquece as nossas orações. Ele curou Ana e ela conseguiu ter um filho a quem chamou de Samuel. Ela cuidou daquele menino com muito amor e o ensinou a amar a Deus mais que qualquer coisa ou pessoa. Quando ele já estava na idade certa, Ana levou o pequeno até o Templo e o entregou ao sacerdote
Eli para que ele ensinasse o menino Samuel a ser um homem que trabalha para Deus.
Samuel amava a Deus e Deus falava com ele. Quando ficou adulto, Samuel foi o sacerdote mais importante que houve em Israel, e toda a pessoa o amavam porque ele servia ao Senhor de todo o coração.
A oração é uma conversa com Deus e, pela oração chegamos mais pertinho do Senhor. A oração nos ensina que Deus pode fazer qualquer coisa, mas nós precisamos pedir e não desistir. Ana não desistiu de orar e na hora certa, Deus deu a ela um filho que foi muito especial. Vocês são pequenos, mas já podem ser grandes crianças de oração.

APELO: Quantos querem ser grandes crianças na oração?

ORAÇÃO: Querido Deus, essa história nos ensina que nunca podemos desistir de orar; que na hora certa saberemos qual é a Sua vontade. Abençoe essas crianças para que sejam grandes em oração. Em nome de Jesus, Amém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário