quarta-feira, 21 de novembro de 2018

ANIMAIS EM UM LENÇOL

“[...]Ao que Deus purificou não consideres comum” (Atos 10: 15).


MATERIAL CONCRETO: Um lençol grande; animais de plástico: cavalo, girafa, elefante, jacaré, sapo, pássaros. Alguém para interpretar Pedro.

HISTÓRIA CONTEXTUALIZADA: Vocês gostam de animais? Qual o animal que vocês mais gostam? (Deixe as crianças falaram). Eu gosto muito do urso (mostre o urso ou outro animal de sua preferência), ah, ele é grande, bem gordinho e seu pelo é muito macio. E apesar de ser tão grande e ter essa cara tão fofinha, o urso é um animal bem forte e não podemos chegar muito perto dele, pois ele pode se assustar e nos atacar.
O urso ama o mel. Mas o que eu mais acho interessante é que ele come muito durante a primavera e quando chega o verão, ele chega a engordar 1 quilo por dia, para ele poder dormir todo o inverno. Que bichinho dormioco!
Deve sonhar bastante! Falando em sonho, vocês já sonharam com um urso?
O apóstolo Pedro, um dia, teve um sonho bem esquisito (aparece Pedro dormindo). Ele sonhou com um urso. De repente, ele viu um lençol que desceu do céu, que era baixado pelas quatros pontas. Nesse lençol tinha um urso bem grande, mas também tinha cavalo, tinha girafa, jacaré, zebra, sapos, rãs, patos e muitos e muitos animais quadrúpedes, répteis e aves do céu. Na verdade, Pedro teve uma visão dada por Deus. E uma voz dizia: Pedro, levanta-te! Mata e come! Que estranho, mas a Bíblia diz que não podemos comer carne de girafa, de cavalo e de nenhum desses animais. Eles estão na lista de animais proibidos de Levítico 11.
Pedro nunca tinha comido esses animais e ele não iria comer. Que estranho! Então, Pedro, respondeu: de jeito
nenhum, Senhor! Eu nunca comi coisa alguma imunda. Mas de novo a voz falou: Pedro, levanta-te! Mata e come!
Pedro disse não novamente e a voz falou: Ao que Deus purificou, não considere imundo. E ao falar pela terceira vez, o lençol foi levantado ao céu. Pedro não comeu aquilo.
Que quer dizer essa visão? Pedro ficou pensando o que seria aquilo e o que Deus queria lhe dizer. Certamente, não era que ele deveria de agora em diante se alimentar desses animais, de maneira alguma. Enquanto Pedro estava pensando sobre isso, homens enviados por Cornélio chegaram até a sua cidade e o procuravam para seguir com eles até um lugar chamado Cesareia; uma cidade romana.
Cornélio era um homem muito importante; ele tinha ouvido falar de Jesus e queria saber mais. Mas Pedro só pregava para judeus. Ele tinha certo preconceito dos romanos. Então, o Senhor disse a Pedro: estão aí dois homens que te procuram, levanta e vai com eles.
Pedro simplesmente obedeceu e mais tarde ele entendeu. Com aquela visão, Deus queria que ele entendesse que todas as pessoas são dignas perante o Senhor de ouvir sobre Jesus. Não podemos fazer acepção de pessoas, nem achar que umas são melhores que outras. Jesus morreu por todas. Mais tarde, Pedro se tornou o primeiro evangelista entre os romanos, aqueles que crucificaram a Jesus.

APELO: Não podemos desprezar outras crianças, se seguimos a Jesus, seremos como Ele que amava a todos e a todos tratava muito bem!

ORAÇÃO: Querido Deus, nós vivemos em um mundo onde que falta amor pelos outros. Pedimos que nos ensines, assim como Tu ensinaste a Pedro a amar e a falar de Cristo a todos. Em nome de Jesus, Amém.





Nenhum comentário:

Postar um comentário