quinta-feira, 8 de novembro de 2018

ELE VIRÁ OUTRA VEZ

“[...]Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao Céu virá do modo como O vistes subir ” (Atos 1: 11).


MATERIAL CONCRETO: Fotografias de pessoas que você ama e sente saudade.

HISTÓRIA CONTEXTUALIZADA: Você tem saudade de alguém? De algum amigo ou parente? Saudade pode parecer um sentimento ruim, mas não é, porque só sente saudade quem ama. Estas fotos são de amigos e parentes muito queridos que eu amo e quero logo poder rever. Sinto falta de muitas pessoas e fico imaginando o dia que Jesus voltar, será ótimo, pois eu poderei estar sempre perto dessas pessoas.
O dia estava lindo e ensolarado. Todos estavam reunidos, os olhos estavam atentos a tudo que Cristo falava. Os discípulos não queriam perder nenhuma palavra e queriam entender tudo o que pudessem. Eles não sabiam
quantos dias teriam ainda com Jesus. Quando, de repente, Jesus começou a subir, e ouviram as últimas palavras: E recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda Judeia e Samaria, e por toda a Terra.
Uma nuvem encobriu a face de Cristo. Os discípulos ficaram olhando na esperança que pudessem ver a Cristo novamente. Enquanto estavam ali sem entender, dois anjos foram enviados e disseram: por que é que vocês estão olhando para o Céu? Esse Jesus que vocês viram subir, Ele vai voltar da mesma maneira que O viram subir. Vão e preguem isso aos outros!
Oh, não! Os discípulos não queriam se separar de Jesus. Ele era o Seu melhor amigo. Estar sem Jesus era como estar sem rumo. Mas eles amavam muito a Cristo e se agarraram na promessa de que em breve Ele voltaria e acabaria com toda saudade.
Então, eles saíram por todos os lugares, viajaram por todas as cidades que podiam e a todos que conheciam, falando sobre Jesus, Seu amor, o que Ele fez para nos salvar e que Ele logo voltaria. Eles queriam logo poder rever Seu melhor amigo, Jesus.
Vocês sabiam que nossos dízimos são distribuídos em todo o mundo, para pregar o evangelho para que Jesus volte logo?

APELO: Sabem, crianças, a promessa que Cristo fez aos discípulos também é para nós. Breve, muito em breve já não haverá mais a saudade, pois Cristo virá e nos levará para o Céu. Enquanto, esse dia não chega, precisamos fazer como os discípulos, pregar, falar de Jesus aos nossos amiguinhos, assim todos saberão quem é Jesus.

ORAÇÃO: Querido Deus, agradecemos a Ti porque em breve Jesus voltará e poderemos morar todos juntos com o Senhor. Que todos sejamos um discípulo de Cristo, falando a quem precisa ouvir! Em nome de Jesus, Amém.





Nenhum comentário:

Postar um comentário