sexta-feira, 26 de outubro de 2018

ELE RESSUSCITOU

“Ide, pois, depressa e dizei aos seus discípulos que Ele ressuscitou dos morto[...]” (Mateus 28:7).


MATERIAL CONCRETO: Barulho de terremoto; leve folhas de palmeiras para as crianças abanarem, enquanto falam: Ele vive!

HISTÓRIA CONTEXTUALIZADA: Alguma vez, vocês já ficaram muito tristes? E alguma vez já choraram tanto, que parecia que não iam conseguir parar de chorar? Nem sempre chorar é bom; às vezes, choramos porque não temos esperança que as coisas mudem.
A Bíblia conta que depois da morte de Jesus, os discípulos estavam muito tristes e eles choravam muito. Pensavam que tudo tinha acabado.
Era madrugada, o sol ainda não havia aparecido; soldados romanos guardavam o sepulcro de Jesus, quando houve um grande terremoto e, de repente, um anjo veio do Céu, tirou a pedra que fechava o sepulcro de Cristo e ali se assentou. Jesus, então, saiu do sepulcro e foi encontrar-Se com Seus discípulos.
Os discípulos estavam muito tristes, tão tristes que não conseguiam pensar nas palavras de Jesus sobre Sua ressurreição.
Para eles tudo havia acabado. Maria e outras mulheres foram bem cedo, levando perfumes visitar o
sepulcro, mas quando lá chegaram, encontraram o túmulo vazio. Havia um anjo ali que lhes falou que Jesus ressuscitara, mas elas não acreditaram.
Maria Madalena saiu dali em desespero, procurando onde estaria Jesus. Foi quando ela se encontrou com um homem, e seus olhos estavam tão cheios de lágrimas, que ela perguntou: onde colocaram o meu Senhor? Por favor, me diga. Aquele homem simplesmente respondeu: Maria! Ah, aquela voz era a mais especial entre todas as outras e ela logo reconheceu; era o próprio Jesus. Humildemente, Maria se ajoelha aos pés do seu Mestre. Jesus disse a ela para ir e contar aos outros.
Maria correu para contar as novas da ressurreição para os discípulos. Todos estavam reunidos em uma casa, com medo do que os sacerdotes poderiam fazer com eles. Maria contou tudo o que viu e o que aconteceu, mas muitos não queriam acreditar.
A Bíblia fala que eles estavam se alimentando quando falavam sobre isso e Jesus chegou ali. Todos ficaram espantados, mas o Senhor disse: Paz seja com vocês! Não fiquem com medo, Sou Eu. Venham, toquem as Minhas mãos e vejam que Sou Eu. Viva! Jesus ressuscitou, Ele vive! Ele vive! Os discípulos diziam, enquanto se abraçavam.
Ele vive! Todas as lágrimas cessaram e agora era só alegria.
Depois Jesus que ressuscitou ainda ficou por 40 dias com Seus discípulos, ensinando sobre as verdades que eles precisavam saber. E muitas outras pessoas, puderem ver a Jesus ressuscitado.

APELO: Foi por nos amar e por desejar nos salvar que Cristo morreu e ressuscitou. Ele vive e em breve voltará para buscar aqueles que O amam. Que amemos a Jesus de todo o nosso coração!

ORAÇÃO: Querido Deus, agradecemos a Ti por Teu grande amor e por ter nos enviado Jesus para nos salvar! Que Jesus seja a pessoa mais importante de nossa vida! Em nome de Jesus, Amém!





Nenhum comentário:

Postar um comentário