terça-feira, 16 de outubro de 2018

A CRUZ

“[...]Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades[...]” (Isaías 53:4).


MATERIAL CONCRETO: Use um sol e uma lua para exemplificar o eclipse. Uma cruz.

HISTÓRIA CONTEXTUALIZADA: Vocês já viram um eclipse? Um eclipse ocorre quando a lua ou a terra estão em perfeito alinhamento com o sol e tapam os seus raios parcial ou completamente. Se durante o eclipse,
o sol for tapado completamente, parecerá noite. Esse é evento muito interessante na natureza e se vocês ainda não viram nenhum, quem sabe um dia poderão ver.
Hoje, quero falar sobre um dia bem triste, quando ao meio-dia, tudo ficou totalmente escuro, mas não foi um eclipse! Aquele não era um dia comum. A cidade de Jerusalém estava cheia de pessoas de todos os lugares, todos vieram para a Páscoa, a festa mais importante para um judeu, mas o que fez aquele dia tão diferente dos outros não era apenas a festa.
Durante a noite, os soldados enviados por sacerdotes, além de um grande grupo de pessoas foram até o Jardim do Getsêmani, onde Jesus estava orando. Ele sabia que estava chegando a hora de entregar a Sua vida e morrer em nosso lugar. Então, passou a noite em oração. Aqueles homens maus traziam tochas, espadas e correntes e prenderem a Jesus. Levaram o nosso Salvador para ser julgado, e mesmo não encontrando nada de errado nEle, aqueles homens O condenaram à morte.
A morte de cruz era a pior das mortes conhecidas naquela época. Satanás queria fazer Jesus sofrer mais que qualquer outro, para que assim Ele desistisse de morrer em nosso lugar e nos salvar. Antes de ser crucificado,
Jesus foi açoitado e depois colocaram sobre o Seu corpo ferido aquela enorme cruz, que não era dEle.
Ao chegar ao Calvário, onde os maus eram crucificados, colocaram Jesus entre dois ladrões. As pessoas que viam aquilo, muitas delas não tinham amor e diziam palavras horríveis. Outras olhavam para o rosto de Jesus, viam Seu sofrimento e tinham certeza de que Ele era o Filho de Deus. Depois de sofrer tudo isso, Jesus disse:
Está consumado! Que quer dizer que a Sua morte era a vitória sobre Satanás, o nosso inimigo e, agora, podíamos ter esperança de uma nova vida. Cristo morreu, pelos nossos pecados e para que pudéssemos um dia morar com Ele no Céu.
A Bíblia fala que houve um terremoto e o céu escureceu, o sol não brilhou. Isso, porque toda a natureza sentiu pela morte do nosso Salvador. Os Seus discípulos tiraram Seu corpo da cruz e O envolveram em panos e o colocaram num sepulcro que ficava numa caverna. Para eles, toda a esperança e alegria havia acabado. Será?

APELO: Vocês são pequenos, mas Deus deu inteligência para que aprendam sobre coisas tão importantes. A morte de Jesus na cruz foi o momento mais triste da história desta Terra, mas também o momento mais alegre, depois do pecado. Porque a morte de Cristo nos trouxe salvação. Jesus foi a MAIOR E MAIS PERFEITA OFERTA, porque trouxe salvação a todas as pessoas.

ORAÇÃO: Querido Deus, nós Te louvamos e Te agradecemos por Jesus e por Seu sacrifício em nosso lugar. Que nada neste mundo seja mais importante para nós, do que o nosso Senhor! Em nome de Jesus, Amém.




Nenhum comentário:

Postar um comentário