sexta-feira, 19 de outubro de 2018

REFLETINDO A CRISTO

                                         “[...]e todos eram curados” (Atos 5:16)



MATERIAL CONCRETO: Uma lanterna; e uma caneca (ou qualquer outro objeto que tampe a luz), deve ser projetada uma sombra.

HISTÓRIA CONTEXTUALIZADA: Quantos têm uma sombra? Quando vocês andam por aí em um dia ensolarado, já observaram a sua sombra? E quando observam um animal ou objeto, será que tudo tem sombra? E por que, às vezes, não vemos a nossa própria sombra?
Uma sombra é uma região escura formada pela falta da luz, por causa de um obstáculo. Uma sombra ocupa todo o espaço que está atrás de um objeto com uma fonte de luz em sua frente. A sombra muda de posição, conforme a origem da luz. O objeto ou pessoa está exposto a algum tipo de luz (solar, elétrica, etc.), mas bloqueia a luz e (use os objetos para exemplificar), portanto, cria o que chamamos de sombra.
Mas, por que estamos falando sobre isso? Ah, depois que Jesus subiu ao Céu, Seus discípulos se empenharam em fazer o mesmo que Jesus. Eles iam de cidade em cidade, pregavam sobre Jesus, curavam as pessoas e batizavam.
Por todos os lugares, o nome de Cristo ficou conhecido até nos lugares mais distantes. Todos queriam
ouvir os discípulos de Jesus. A Bíblia diz que, muita gente, das cidades próximas de Jerusalém, vinha trazendo doentes e endominhados e todos eram curados.
O que mais me chamou a atenção é que a Bíblia também fala que por onde Pedro passava, muitos o seguiam e a multidão era tão grande, que algumas pessoas colocavam no caminho, camas com doentes e quando ele passava apenas a sua sombra projetada nesse doente, o deixava curado. Já pensaram que poder? É de ficar de boca aberta! Apenas uma sombra? Na verdade, crianças, o que curava, não era a sombra, mas a fé que aquelas pessoas tinham no Cristo que Pedro pregava. Elas sabiam que Pedro estivera com Jesus, que Ele tinha poder e só queriam estar perto daquele que refletia a Cristo.
Crianças, Jesus era a luz da vida de Pedro e de todos os demais discípulos. Por isso, o reflexo deles era Cristo.
Quando as pessoas olhavam para os discípulos, elas viam uma única pessoa sendo projetada: Cristo Jesus, o Messias, o Salvador do mundo. Para Eles Cristo era o mais importante, nada no mundo tinha maior valor do que amar a Deus e fazer a Sua vontade.

APELO: Se amarmos a Jesus como os Seus discípulos, as pessoas olharão para nós e verão a Jesus. Assim, estaremos pregando mesmo em silêncio sobre o nosso Salvador.

ORAÇÃO: Querido Deus, agradecemos a Ti por teu amor sempre presente em nossa vida. Hoje queremos pedir que Cristo seja a luz da nossa vida e que todos ao olharem para nós, vejam o nosso Salvador. Em nome de Jesus, Amém.





Nenhum comentário:

Postar um comentário