sexta-feira, 5 de outubro de 2018

CHEIOS DO ESPÍRITO

“[...]mas enchei-vos do Espírito ” (Efésios 5:18).

MATERIAL CONCRETO: Uma garrafa pet pequena (500 ml); 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio; 100 ml de vinagre; 1 balão vazio; um funil; um coração e objetos que crianças gostam – ver na história – em uma sacola.

OBSERVAÇÕES PARA A EXPERIÊNCIA: Primeiro, faça a experiência em casa, para ter certeza de que dará certo e que esteja mais preparada. Antes de iniciar a experiência, use o funil para colocar o bicarbonato de sódio dentro do balão. O balão só deve ser colocado na boca da garrafa no momento indicado na história, e ao colocá-lo, levantar para que o bicarbonato caia na água e encha o balão. Quanto mais bicarbonato, mais o balão crescerá.
História Contextualizada: Você já sabe que o Espírito Santo é um amigo especial que temos aqui na Terra. Ele é quem nos ajuda a amar a Jesus e querermos ser parecidos com Cristo. A Bíblia nos aconselha a sermos cheios do Espírito. Mas o que é isso?
Bem, crianças, nós podemos ser cheios de muitas coisas. Ser cheio de algo é encher o nosso coração de alguma coisa que gostamos (mostrar um coração). (Ir tirando de uma sacola os objetos), nós podemos ser cheios de TV, de jogos de videogame, podemos ser cheios de nossos amigos, de comida, de bonecas, de viagens. Nós podemos gostar de todas essas coisas, mas não podemos colocar nada no lugar de Jesus.
Quando colocamos coisas e pessoas em primeiro lugar em nosso coração (mostrar o coração) nós não seremos felizes, pois só podemos ser felizes quando Jesus é o primeiro em nosso coração. Nada será mais importante que Ele e, assim, sempre seremos obedientes e bondosos.
Mas como deixar Jesus morar em nosso coração? Ah, isso só acontece quando somos cheios do Espírito Santo.
Mas como isso acontece? Prestem atenção como isso acontece: (pegue a garrafa pet com vinagre) imagine que você é esse balão, a água simboliza Jesus entrando na sua vida. (Pegue o balão e coloque na boca da garrafa sem deixar cair o bicarbonato ) Quando nós oramos e pedimos para o Espírito Santo morar em nós, Ele sempre ouve e nos enche de Jesus (levantar o balão sem removê-lo da garrafa, deixando lentamente o bicarbonato cair para encher o balão).
Queridas crianças, é assim que vocês devem ser, cheias do Espírito e não de outras coisas. Muito em breve, Jesus voltará para levar para o Céu somente aqueles que buscaram ser todos os dias cheios do Espírito Santo. Eles serão pessoas obedientes e bondosas como Jesus.

APELO: Quantos querem pedir para o Espírito Santo morar no seu coração, para que assim estejam cheios desse amor por Jesus?

ORAÇÃO: Querido Deus, agradecemos a Ti pelo amigo Espírito Santo, que nos ensina a amar a Jesus de todo o coração. Que sejamos cheios do Espírito Santo todos os dias da nossa vida. Em nome de Jesus, Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário