sexta-feira, 9 de novembro de 2018

SALVOS POR ANJOS


“Mas, de noite, um anjo do Senhor abriu as portas[...]” (Atos 5:19).

MATERIAL CONCRETO: Uma corrente; cadeado e chave; um anjo. Faça a encenação.

HISTÓRIA CONTEXTUALIZADA: Alguma vez, vocês já fizeram alguma coisa que seus pais não gostaram? Ai, ai, ai! Quando desobedecemos, coisas ruins acontecem. Por isso, devemos tomar muito cuidado e sermos sempre obedientes. Em algum momento, vocês já fizeram alguma coisa certa e tiveram uma consequência ruim? Isso não deveria acontecer, não é mesmo?
Isso aconteceu com os discípulos. Eles estavam pregando em Jerusalém. Muitas pessoas ouviam e aceitavam a Jesus como seu Salvador e Senhor. Em apenas um dia, três mil pessoas se converteram e em outro, cinco mil pessoas aceitaram, e todos os dias a igreja ia crescendo. Os discípulos operavam as mesmas curas que Cristo, e doentes, deprimidos, e muitas outras pessoas vinham até eles.
Um dia, Pedro estava indo ao templo orar; ele estava com João. Ali, havia um aleijado que pedia esmolas desde seu nascimento. Pedro sabia que não tinha nenhum dinheiro e João também. Ah, mas eles conheciam a Jesus e, Pedro olhando para aquele homem ali sentado, disse uma de suas frases mais lindas: Eu não tenho prata e nem ouro, mas o que tenho, eu te dou, em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda! Que fé! Que poder! Na mesma hora, aquele homem se levantou e, pela primeira vez na vida, ele andou. Agora, ele podia ir sozinho para sua casa, trabalhar e nunca mais pedir esmolas. Os discípulos tinham poder, pois eles tinham a Jesus.
Mas onde mesmo eles estavam? Isso mesmo, em Jerusalém, onde os sacerdotes e principais mataram a Jesus! E esses mesmos homens não estavam felizes com os discípulos, porque eles pregavam sobre o Senhor! Eles queriam destruir os discípulos. Então, enquanto eles estavam nas praças curando e pregando, mandaram prendê-los (usar as correntes) e os colocaram numa prisão, muito bem protegidos.
No entanto, à noite, um anjo do Senhor apareceu, abriu a porta da prisão, tirou as correntes dos discípulos e os levou de volta para a casa deles. Sem que ninguém notasse. No outro dia, quando os sacerdotes mandaram buscar os discípulos, a cela estava vazia e eles ficaram furiosos. Mas os discípulos louvavam a Deus e continuavam pregando.

APELO: Quando estamos falando do amor de Deus, o inimigo vai fazer de tudo para nos impedir e nos machucar, mas em todos os momentos, lembrem-se: Deus envia anjos que cuidam de nós. Confiem! Eles estão aqui.

ORAÇÃO: Querido Deus, agradecemos por Teus anjos que cuidam de nós, enquanto falamos do Teu amor aos outros. Em nome de Jesus, Amém.






Nenhum comentário:

Postar um comentário