sábado, 13 de março de 2021

Caixas de Bençãos

 OBJETIVO: Saber que Deus escolheu um jeito de mostrarmos nossa fidelidade e gratidão a Ele, e essa maneira é através da devolução dos Dízimos.

CUMPRIMENTO: Olá queridos! Que benção é ter vocês aqui, junto com coleguinhas e familiares!

Agora, vamos aprender outras coisas boas que Deus deixou para nós; são os Valores Eternos.

MATERIAL: Caixas com coisas que eram bênçãos para Abraão, 10 animais para mostrar que 1 seria o dízimo, assim como moedas.

HISTÓRIA (GÊNESES 12:1-3 E 14:18-20): A história de hoje é sobre uma grande aventura. Uma viagem marcada, sem saber para onde as pessoas estavam indo. Mas o convite veio do Céu e o pedido era de Deus... Esse homem da história conhecia Deus e decidiu ser fiel e obediente ao Seu mandar, mesmo sem saber para onde ele e sua família estavam indo. Um dia, Deus fez uma PROMESSA a esse homem especial: Abrão, sai da tua casa, da tua terra, de perto dos teus parentes, e vai para bem longe... e ele obedeceu, porque confiava em Sua Palavra. Vejam como seria grande o número de coisas que Deus prometeu para Abrão, se ele fosse fiel. (embalar caixas de vários tamanhos, escrever as bênçãos, ir empilhando as caixas) Caixa 1 – Deus disse que ele iria ser o pai de uma grande nação (caixa bem grande). Caixa 2 -Ele teria muitas fazendas, terras. Caixa 3 – Muitos empregados – uns 1000. Caixa 4 – Ele teria saúde. Caixa 5 – Muitos bois, Caixa 6 – muitas ovelhas...Caixa 7 – dinheiro, Quanta coisa Deus estava dando ao seu servo fiel! Eles até receberam um novo nome: Abraão e Sara. (deixar bem alta a pilha de caixas).

Abraão era muito agradecido por todas essas bênçãos e obedecia em tudo. Ele sabia que de tudo que ganhava deveria devolver o dízimo. Isso mostrava que ele reconhecia que Deus é o dono de tudo. E o que é DÍZIMO? É assim: Se ele vendesse 10 vacas, o valor de 1 delas seria o dízimo. E ele foi juntando os valores, colocou tudo numa caixa bem especial, para devolver ao Senhor. O dízimo não era dele, e não poderia gastar esse valor com nenhuma outra coisa. (escreva “SANTO” nessa caixa). Certa vez, ele pegou essa caixa especial e foi até a cidade de Salem, pois queria encontrar o responsável pela igreja, para lhe entregar o santo dízimo. Sabem o nome dessa pessoa? Melquisedeque... Esse era o homem mais importante da cidade; era como o rei e sacerdote daquele lugar; era um pastor. Foi uma alegria imensa para Abraão devolver esse dinheiro sagrado ao pastor e ser abençoado. E esse rei/sacerdote levou Abraão até sua casa e serviu-lhe uma refeição. Abraão tinha o coração agradecido ao devolver ao Senhor 10% de tudo o que ganhara. E suas coisas se multiplicavam ainda mais.

Vocês não trabalham, nem recebem salário para poder devolver a parte do Senhor. Mas, podem ser fiel, devolvendo o dízimo da mesada ou outro valor que ganharem como presente. Vocês também possuem muitas caixas de bênçãos como estas. Vamos ter a caixa especial da parte que pertence ao Senhor? Assim reconhecemos que tudo vem de Deus, e devolvemos essa parte por gratidão.

ORAÇÃO: Querido Deus, obrigado por me dares muitas bênçãos! Quero sempre reconhecer que tudo vem de Ti. Ensina-me a ser agradecido e a devolver o que Te pertence. Em nome de Jesus, Amém!






Nenhum comentário:

Postar um comentário