sexta-feira, 5 de março de 2021

Jesus Não Voltou

 OBJETIVO: Entender que podem acontecer coisas ruins, mas que Deus cuida de tudo.

CUMPRIMENTO: Olá, amiguinhos! Feliz sábado para todos! Como é bom estar aqui para adorar

e louvar a Deu! Agora, vamos aprender sobre os Valores Eternos.

MATERIAL: Calendário, fio verde.

HISTÓRIA (Livro Histórias da Minha Avó – Referência no final desta apostila):

Hoje tem mais uma história da vovó Ellen. Quando ela era criança, levou uma pedrada, que mudou sua vida. E ela buscou na Bíblia o consolo para seus medos, entregando-se ao Senhor para ser Sua mensageira. Um dia, as esperanças de Ellen se renovaram; ela ouviu um sermão especial de Guilherme Miller sobre a volta de Jesus. O pregador explicavam bem as passagens bíblicas, confirmando que Jesus estava perto de voltar. Foi uma alegria geral. Todos queriam muito a volta de Jesus.

Essa nova compreensão mexeu muito com Ellen.

Porque sua vida espiritual sempre foi importante.

Mas o que a incomodava era o medo: ela tinha medo

de não estar preparada quando Jesus voltasse, medo

de fracassar, pois não podia estudar, medo porque

suas forças eram poucas, e medo de que Deus, de algum modo, a castigasse. Tudo isso se tornou uma

“angústia secreta” que ela guardava em seu coração.

Para Ellen, Deus era um governante celestial, mas não conseguia ver Deus como um pai amoroso e amigo. Foi quando Ellen sonhou... E no sonho, ela fazia uma visita ao templo celestial. Quando acordou estava impressionada com o Céu. No outro sonho, ela viu Jesus que sorria para ela, e parecia que Ele tocava em sua cabeça dizendo: Não temas! Sábado, 06/03 – ELLEN WHITE

“Não tenha medo, Eu estou contigo...” Is. 41:10

E Jesus lhe deu um fio verde, representando a fé.

Que lindos sonhos! Isso era importante para Ellen, porque despertaram nela o desejo de confiar mais em Deus. Ellen contou seus medos para sua mãe, que contou para o pastor, e este lhe disse: Ellen, você é tão criança! Jesus deve estar preparando você para algum trabalho especial.

Ellen compreendeu que Deus é como Jesus, seu melhor Amigo. E Ellen começou a se preparar para o dia da Volta de Jesus. E estava muito feliz.

Algumas pessoas marcaram o dia para Jesus voltar, mas a Bíblia não fala nem o dia e nem a hora que Ele voltará. E no dia que marcaram, as pessoas se levantaram bem cedinho e foram para os montes, e esperaram por Jesus. O dia terminou e Jesus não veio. Foi uma tristeza muito grande. Ellen e seus amigos estavam decepcionados. Eles haviam errado em alguma coisa, e foram buscar resposta em Jesus, com muita oração. Ellen aprendeu a confiar em Jesus, mesmo nos momentos de decepções. Ela entendeu que Deus é amigo e está ao nosso lado. Sabem crianças, vocês também podem ter Deus como seu melhor amigo. Aquele que ouve e cuida de vocês. Mesmo quando acontecem problemas, Deus e Jesus estarão ao nosso lado. Como Ellen curou o medo? Orando mais e conversando com pessoas da sua confiança. Vocês viram como a história da vovó Ellen é importante? Vamos confiar mais em Deus e Jesus!

ORAÇÃO: Querido Deus, obrigado porque Jesus é o meu Salvador e porque prometeu vir nos

buscar muito em breve. Peço que me ajudes a crer

em Ti e a contar aos outros desse amor. Não quero ter medo, pois Tu está sempre ao meu lado. Peço-Te

coragem e alegria para Te esperar. Em nome de Jesus, Amém!




Nenhum comentário:

Postar um comentário