quinta-feira, 25 de março de 2021

Encontrei a Igreja Certa

 OBJETIVO: Entender que Deus nos alcança onde estamos, mas nos traz para perto Dele, se permitirmos.

CUMPRIMENTO: O Sábado chegou e estamos aqui com muita alegria para adorar o nosso

Deus! Sejam bem vindos! Como é bom saber mais sobre a Palavra do Senhor! Agora, vamos aprender

as Verdades Eternas.

MATERIAL: Hinário, caderno de caligrafia e cartinha – para mostrar que Maria não sabia ler.

HISTÓRIA: A história de hoje aconteceu há alguns anos com

uma jovem chamada Maria. Ela nasceu numa família grande e muito pobre. Imaginem que família

grande com 12 irmãos! Um dia, ela conheceu um rapaz chamado Guido. Esse moço, gostava de umas

coisas erradas; ele fumava, bebia álcool e não gostava muito de trabalhar. Mas Maria achava que depois de casada, tudo ficaria bem, e casou-se com ele.

Logo, ela sentiu dificuldades, estava infeliz, não pela família ou o trabalho, mas por um vazio no coração. Ela procurou uma igreja para ir, mas eram tantas, e ficou muito confusa. Não sabia nada da Bíblia, e não sabia ler para poder pesquisar... Então, pediu para Deus lhe mostrar a igreja verdadeira. Sabem crianças, Deus nos fala através da Bíblia, da natureza, dos sermões, mas Maria não sabia dessas coisas. Então, Deus lhe falou através de um sonho, assim como Ele falou com alguns profetas nos tempos bíblicos. No sonho, ela entrou num jardim onde havia animais que a perseguiam. No jardim, tinha uma construção, e ela correu para lá para se proteger dos animais. A porta era muito estreita e pequena, e ela teve muita dificuldade para entrar, mas conseguiu passar. Lá dentro da construção havia uma reunião e um homem falou: Vamos cantar o hino 105. Cantaram um pedacinho e Maria acordou. Que estranho!

Quando amanheceu, Maria saiu andando pelo bairro onde morava e foi procurar pessoas cristãs. Ela batia nas portas das casas e perguntava. Na sua igreja vocês cantam o hino 105? Pode cantar um pedacinho? Mas não era o mesmo hino que ela ouvira no sonho. Ela agradecia e ia para outro lugar. Até que chegou em uma casa com várias crianças, e perguntou, se as pessoas conheciam o hino 105. Vocês acreditam o que aconteceu? Até as crianças cantaram junto com os adultos. Incrível, era o mesmo hino que ela ouviu em seu sonho. No sábado, Maria foi com aquela família até uma igreja Adventista do Sétimo Dia. Ela orou para Deus abençoá-la nessa nova jornada, recebeu estudos e gostava tanto de aprender, que pediu uma Bíblia de presente, mas ela nem sabia ler! Ela orou e bem devagar foi aprendendo a ler na Bíblia, sem que ninguém lhe ensinasse. Que experiência tão linda, não é? Mas ainda aconteceriam outros milagres. Ela queria contar às pessoas sobre as Verdades Eternas, e como lia muito devagar, ela decorou os versos bíblicos na ordem do estudo bíblico. Ela era bem inteligente; dava a Bíblia na mão da pessoa e pedia para que procurasse tal passagem. Quando a pessoa começava ler, ela completava o verso. Assim Maria ensinou a Bíblia para muitas pessoas que aceitaram a Jesus como seu Salvador. Ela lutou muito pela sua família; um de seus oito filho se tornou pastor. Mas e o Guido? Deu bastante trabalho, mas também aceitou Jesus e apoiava Maria em seus trabalhos de ajuda aos necessitados.

Deus escolhe pessoas simples para a missão, até quem não sabe ler... E Ele também escolheu você que

não tem dificuldades para cumprir sua missão, que é falar do amor de Deus aos outros. Vocês aceitam?

ORAÇÃO: Senhor, obrigado por escolher pessoas para fazerem o trabalho de mostrar Teu amor ao mundo. Eu quero participar e Te peço que me escolhas para esse trabalho. Em nome de Jesus, Amém!






Nenhum comentário:

Postar um comentário