sexta-feira, 14 de maio de 2021

Deus Ouve e Responde

 OBJETIVO: Saber que Deus ouve e sabe todas as coisas sobre nossas necessidades.

CUMPRIMENTO: Amiguinhos, como é bom estar aqui na casa do Senhor! Aqui podemos adorar

e louvar o nosso Deus; também aprender sobre Suas Verdade Eternas.

MATERIAL: Dois cachorrinhos, duas crianças orando. Palavras: Sim, Não, Espere.

HISTÓRIA: Esta história é verdadeira e nos ensina que Deus ouve as crianças. Nicole e Erick, com mais ou menos 3 e 5 anos estavam felizes porque ganharam dois cachorrinhos dos seus pais...Imagino a alegria, pegando os animaizinhos no colo, passeando e brincando no quintal com eles! Mas, num sábado, quando a família foi à igreja, os cachorrinhos escaparam, atravessaram a cerca e foram embora; eles não tinham noção do que faziam; eram muito pequenos e não sabiam voltar para casa. Quando a família voltou da igreja, chamaram os animais, procuraram nos lugares e nada! Eles haviam desaparecido e não estavam em nenhum lugar da casa nem do quintal. Então, os dois irmãos decidiram contar o problema para Deus, porque tinham certeza de que Deus sabia aonde estavam os cachorrinhos. Então, começaram a orar e continuaram procurando até na rua, mas não os encontraram. Os pais saíram de carro para procurar e nada dos cachorrinhos; ninguém tinha informação. Mas, um vizinho, viu os cachorrinhos e apontou na direção de uma casa. O papai e as crianças, foram até aquela casa, mas a dona, disse que não viu nada. E agora, como resolver o problema? Eles continuaram orando todos os dias e o tempo passou... Alguns dias se passaram e não conseguiam ter notícia dos animais. Mas os dois irmãos, continuaram em oração.  Cada dia, oravam: “Tu sabes onde estão nossos cachorrinhos. Manda-os de volta!” A mamãe estava triste, porque sabia que Deus ouve, mas responde de Seu jeito e no Seu tempo. Às vezes, Deus responde SIM no mesmo momento. Outras vezes, Deus diz NÃO, por saber que aquilo não seria o melhor para nós. E Deus também diz: ESPERE. E temos que esperar, por não conhecermos os planos do Senhor para nós. E como saber qual a resposta certa? Precisamos confiar e ter fé em Sua Palavra. E isso não faltava na vida dos dois irmãos. Assim, continuaram em oração a cada dia. Duas semanas depois, encontraram outro vizinho, e ele falou que havia visto os cachorrinhos sim, e que eles foram para a casa daquela mulher que os pais já havia ido perguntar. Que estranho! Diante de tanta certeza do vizinho, o papai decidiu telefonar para aquela senhora, mas ela negou novamente. Porém, o papai não desistiu e foi mais firme com ela, que logo percebeu que não podia continuar mentindo. A senhora disse que pegou os dois cachorrinhos, mas que eles não estavam mais com ela, pois já havia repassado os animais para outras duas pessoas. Que gesto feio o da mulher, não é? Mentir e roubar. Mas Deus tocou no coração da mulher que se arrependeu e decidiu devolver os animais, pedindo desculpas por seus erros. Deus sabia mesmo onde estavam os animais. Assim, todos aprenderam a lição. Mesmo que demore um pouco, continuemos em oração e no tempo certo, Ele responde. Nicole e Erick amam a Deus, e são amados por Ele também; sabiam que aconteceria o melhor. Vocês querem confiar em Deus e contar-Lhe seus problemas? Mas esperem que a resposta virá. Não desistam!

ORAÇÃO: Senhor, agradeço porque podemos Te pedir, também Te agradecer as respostas. Sabemos que nos ouves e sempre nos dás o melhor. Ensina-nos a ter calma e a confi ar em Ti. Em nome de Jesus, Amém!




Nenhum comentário:

Postar um comentário