sexta-feira, 21 de maio de 2021

Livros nas Casas

 OBJETIVO: Estar disponível para a missão, pregando e falando de Jesus através da literatura.

CUMPRIMENTO: Que belo dia para adorar ao Criador! Sejam bem vindos! Agora, fiquem atentos

para aprender mais sobre Valores Eternos.

MATERIAL: Enciclopédias, Concordâncias, Dicionário Bíblico e várias Bíblias.

HISTÓRIA (ATOS 17:10-13):

Quando vamos à escola ainda bem pequenos, as pessoas logo perguntam: Já aprendeu a ler? Está estudando muito? Crianças, é incrível aprender a ler e escrever! Por onde passamos podemos ler o que aparece à nossa frente, sem ajuda dos outros, não é verdade? A Bíblia fala de um povo que era muito especial. E o segredo deles está na Bíblia. Então, vou contar a vocês o que aconteceu. Esse povo morava numa cidade chamada Beréia e tinha algo diferente dos outros. Chamados de bereanos, eles eram mais nobres do que os tessalonicenses. E qual o motivo? As pessoas da cidade de Tessalônica também ouviam falar de Jesus, através dos sermões de Paulo, mas não sentiam vontade de pesquisar e aprender outras coisas sobre a Palavra de Deus. Os bereanos também ouviam o apostolo Paulo pregar, ouviam também a Silas pregando e ficavam bem atentos, prestando atenção, mas ao chegarem em casa, eles pesquisavam sobre o assunto. Eram assim parecidos com vocês, ficando bem quietos para ouvir tudo que o pregador falava. Também anotavam o sermão para estudar melhor depois e assim

aprendiam muito mais sobre o amor de Jesus.

E agora, vocês sabem a diferença entre os bereanos e os tessalonicenses? Exatamente, quando os bereanos chegavam em casa, pegavam a Bíblia, que  na época parecia um rolo, e começavam a estudar, lendo os textos que Paulo falara e liam outra vez. Eles queriam ver se Paulo tinha dito tudo conforme estava na Bíblia, pois não queriam ser enganados. E não foi só uma pessoa que fez isso; eram muitos os que criam, porque estudavam bastante. Havia judeus, gregos, um bom número de mulheres de elevada posição e muitos homens. Imaginem todas essas pessoas reunidas para fazer quase um segundo culto e estudar a Palavra de Deus por muito tempo! Que bênção!

Há muita gente que tem sentido uma grande tristeza em sua vida, e gostaria muito de estudar a Bíblia; de aprender e conhecer mais sobre a salvação em Cristo. Tenho duas tarefas pra vocês: Tudo que ouvirem hoje sobre a Palavra de Deus, ao chegarem em casa, procurem na Bíblia, e confirmem se os versos lidos estavam corretos. Agora, a segunda tarefa: Pensem em algo que podem fazer pelas outras pessoas, para que elas também estudem a Bíblia. São pessoas que nada sabem sobre a Volta de Jesus e vocês podem contar-lhes essas boas notícias. Crianças, vocês se consideram bereanos ou tessalonicenses? Devemos todos ser chamados de pessoas nobres e especiais porque gostamos de estudar e ouvir mais sobre Jesus e contar aos outros. A cada ano, temos uma grande campanha chamada Impacto Esperança. E esse é o dia escolhido para distribuirmos muitos livros em todos os lugares. Vocês desejam participar também? Quem gostaria de ajudar mais pessoas a conhecer a Bíblia? Ninguém deve ficar de fora. Então, vamos todos contar ao mundo que Jesus está voltando muito em breve!.

ORAÇÃO: Querido Senhor, muito obrigado porque temos a Bíblia para estudar. Peço que me ajudes a ser como os bereanos e aprenda mais e contar aos outros sobre Teu amor. Em nome de Jesus. Amém!




Nenhum comentário:

Postar um comentário