sábado, 22 de maio de 2021

Minha Mãe Ora Por Mim

 OBJETIVO: Honrar e amar a mamãe como um presente de Deus.

CUMPRIMENTO: Sejam muito bem vindos! Agora é hora de adorar a Deus e aprender Valores Eternos.

MATERIAL: Mulher vestida como Ana nos tempo bíblicos, sacerdote.

HISTÓRIA (I SAMUEL 1: 1-28):

A Bíblia conta a história de uma família um pouco diferente das nossas. Eles moravam nas montanhas de Efraim. O casal Ana e Elcana se amava muito, mas ela vivia triste por não ter filhos. Porém, Elcana, mesmo amando muito Ana, buscou outra esposa para lhe dar fi lhos... Imaginem como isso era difícil para Ana! Então, Ana colocou em seu coração que todos os dias faria este pedido a Deus: ela queria ser mãe. Um dia, toda sua família viajou para a cidade onde estava o templo. Ao entrar no templo, ela começou a chorar, pedindo esse fi lho. E lá estava o sacerdote Eli que notou aquela mulher que só mexia os lábios. Então, o sacerdote pensou: essa mulher deve estar bêbada... vou falar para ela sair daqui; um lugar sagrado.

Coitada de Ana! Ela já era uma mulher triste, e agora nem o sacerdote a compreendia. Mas Ana explicou que estava conversando com Deus sobre a dor do seu coração e quanta tristeza sentia por não ser mãe. Então, o sacerdote entendeu e orou com ela também, e disse-lhe para ir em paz, porque o pedido dela seria atendido... Ana levantou o rosto, enxugou as lágrimas e se sentiu muito feliz, pois teria um bebê... e ela iria amar aquela criança, e cuida muito bem dela.

Com o coração agradecido, ela fez um voto; prometeu que daria para Deus o seu fi lho amado, mesmo

ainda pequeno. Que pedido diferente! Ana foi para sua casa, e Deus cumpriu a promessa.

Pouco tempo depois, Samuel nasceu e sua mãe lembrou o voto que havia feito. Mesmo ainda pequeno,

ela o levou para morar no templo e ele serviu a Deus até o fim de sua vida. A cada ano, a mamãe Ana preparava uma roupa nova para seu filho Samuel, e o visitava no templo. Imagino os abraços e a alegria ao se encontrarem! E Deus abençoou Ana; ela teve outros filhos e sempre cuidou e orou muito por todos eles. Ana foi uma excelente mãe, pois sempre se preocupava em ensinar aos filhos sobre o amor de Deus. Crianças, Deus nos ama muito e Ele comparou o Seu grande amor com o amor de uma mãe. Sabem por quê? Ela sempre está preocupada com sua comida, sua roupa, seus estudos, quando está doente, fica todo o tempo ao lado de sua cama e dá remédio para que fique curado. Quando vai à loja, só pensa em comprar coisas lindas para agradar seu filho. E assim são as mães. Por isso, elas ilustram como Deus nos ama e todo tempo cuida de nós. Por isso, comemoramos hoje o Dia das Mães. Queremos abraçar, beija e honrar a todas as mamães. Elas precisam saber o quanto nós a amamos e somos gratos por esse amor. (Podem cantar uma pequena música em homenagem às mães).

Vocês sabiam que, assim como Ana orou por um filho, sua mamãe também ora por você o tempo todo? Todos os dias, não se esqueçam de orar pela mamãe de vocês! Deus tem muito amor pelas mamães. Agora, voltem aos seus lugares e deem um beijo e um abraço na mamãe, ou na pessoa que cuida de vocês assim como a mamãe e, bem pertinho dela, repitam a oração que faremos daqui, combinado?

ORAÇÃO: Papai do Céu, agradeço-Te pela mamãe maravilhosa que me deste; ela é muito amada e especial. Que ela seja feliz e se sinta amada por Ti! Cuide da minha família. Em nome de Jesus. Amém!




Nenhum comentário:

Postar um comentário