quarta-feira, 25 de agosto de 2021

A Casa de Deus

 OBJETIVO: Entender que Deus tem um lugar certo para trazermos os dízimos e as ofertas.

CUMPRIMENTO: Que alegria ver vocês e juntos podermos adorar o nosso grande Deus! Hoje é

um dia de alegria e gratidão. Agora, vamos continuar descobrindo os Valores Eternos para nossa vida.

MATERIAL: Escada, pedra para travesseiro, azeite.

HISTÓRIA (GÊNESES 27:1-44 e 28:1-22): Algumas pessoas ao nascer, recebem nomes bem interessantes, não é mesmo? Você sabe quem escolheu seu nome? Geralmente, são os nossos pais por algum motivo. Na internet há listas com nome bem diferentes de pessoas: Janeiro Fevereiro de Março Abril, Gilete Queiroga de Castro... Em geral, os nomes têm significado: Júlia, por exemplo, significa jovem. Gustavo significa protegido de Deus. Nos tempos bíblicos, colocavam o nome pelo que a pessoa era. Se era uma pessoa sorridente, chamavam de sorriso, entenderam? Mas se era mentiroso, trapaceiro, também recebia um nome para lembrar quem ele era...já pensou no nome que você teria se fosse nos tempos bíblicos?

A Bíblia conta de um homem chamado Jacó. E o que significa esse nome? Enganador... porque ele mentiu para seu irmão, para seu pai... e ficou tão difícil a sua situação, que ele teve que fugir de casa porque seu irmão estava com muita raiva. Jacó precisava ir para bem longe e viajou a pé 643 km (comparar a distância com algum lugar conhecido) para salvar sua vida. Já pensaram quantos dias teve que andar até chegar no deserto! Depois de andar muito, já estava ficando muito cansado e a noite era escura. Que fazer? Sozinho, sem abrigo e com medo dos perigos do deserto, ele decidiu parar e deitar-se ali mesmo. Mas como, se não havia cama, 

lençol ou travesseiro! Perto dele havia uma pedra e nela encostou a cabeça e dormiu profundamente; ele estava muito cansado. Logo Jacó começou a sonhar com uma escada que ia da terra até ao Céu. E anjos desciam e subiam por ela. Deus apareceu e desceu pela escada para falar com Jacó e prometeu cuidar bem da sua vida. Imaginem como ficou Jacó ao acordar! Ele estava feliz e agradecido; queria adorar a Deus naquela hora. Então, daquela pedra, fez um altar, derramou azeite e orou a Deus: Vamos comigo Senhor, tenho medo de continuar a viagem sozinho; peço-Te que me protejas. E onde eu for, que não me falte roupa nem comida. SENHOR, Tu és o meu Deus, sei que tudo vem de Ti, e prometo que Te entregarei a décima parte de tudo quanto me deres. Jacó cumpriu sua promessa e Deus o abençoou em tudo. Vocês sabem como calcular o dízimo? Se vocês ganham 10 moedas com valor igual, quanto deve devolver a Deus como dízimo? Sim, devolver 1 moeda, que significa 10%; nem mais, nem menos. Lembrem-se: Jacó fugiu porque fez coisas erradas, mas será que Deus só ama os que fazem coisas certas? Não; Ele nos ama mesmo assim. Por isso, prometeu perdoar Jacó, cuidar dele e abençoar sua vida. Deus nos ama assim como somos. E quando vemos esse amor tão grande, nossa vontade é querer agradecer esse grande amor e os presentes que bondosamente nos dá. Agora, levantem as mãos e repitam comigo: Deus me dá tudo... (mostre os 10 dedos) e eu devolvo (mostre o dedo indicador) para Deus porque O amo. Então, sejamos doadores agradecidos!

ORAÇÃO: Pai querido, eu Te agradeço porque abençoas minha vida e de minha família. Peço-Te perdão pelas coisas erradas que faço e ensina-me a obedecer à Tua Palavra. Quero ser fiel nos dízimos, assim como fez Jacó. Em nome de Jesus, Amém!




Nenhum comentário:

Postar um comentário