sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Honra Teu Pai

 OBJETIVO: Saber que Deus conhece Seus filhos, e pede honra na forma de tratar os pais.

CUMPRIMENTO: Olá crianças, vocês estão felizes? Agora é a hora de adorar o nosso Deus e

aprender Seus Valores Eternos.

MATERIAL: Roupa de sacerdote, pequeno quadro de giz escrito “João”.

HISTÓRIA (LUCAS 1: 5-25; 57-66):

Hoje comemoramos o Dia dos Pais, e como hoje é Sábado, também é o dia de Deus, nosso Pai do Céu. A história de hoje é sobre um pai que a Bíblia nos conta: Há muito tempo, lá na terra de Israel, vivia um sacerdote chamado Zacarias e sua esposa, Isabel. Eles eram da tribo de Levi e Isabel era descendente direta de Arão. Eles eram importantes, não é mesmo? Eram pessoas justas e boas.

Isabel desejava muito ter um filho, e por mais que tentasse, não conseguiu. Os sacerdotes naquela época, faziam um sistema de rodízio. Havia cerca de 7 mil sacerdotes e eles eram escalados para trabalhar duas semanas por ano no templo. Eles trabalhavam uns dias, e depois voltavam para casa, e outro sacerdote assumia, e assim funcionava cada dia, porque o templo não parava.

Zacarias tinha a data certa para ir ao templo e trabalhar. Certo dia, estando lá no templo, de repente apareceu um anjo chamado Gabriel que permaneceu ao lado direito do altar de incenso. Zacarias ficou muito assustado, e o anjo o acalmou e lhe deu uma notícia maravilhosa: Sua mulher teria um filho! Disse-lhe que seu filho deveria ser chamado João. Ele seria um homem muito importante porque falaria ao povo de Israel sobre o amor de Deus e Sua salvação a todos. 

O anjo falou até o que esse bebê poderia comer ou beber... E quando crescesse, ele não deveria beber vinho nem bebida forte, porque aqueles que Deus escolhe usar, não devem usar essas coisas. Esse filho seria cheio do Espírito Santo desde bebê e, mais tarde, seria conhecido como João. Zacarias duvidou, vocês acreditam? Veio do Céu o anjo Gabriel, e Zacarias não acreditou na palavra do anjo. Sabe por quê? Não seria normal ter um filho na idade deles... eles já eram bem velhos. Então, Deus deu um sinal, deixando Zacarias mudo e incapaz de dizer uma só palavra até depois do nascimento de João. Isabel engravidou seis meses antes que sua prima, Maria, que seria a mãe de Jesus Cristo. Oito dias depois do nascimento de João, quando era hora de dedicar o menino e dar-lhe um nome, todos ficaram surpresos quando Isabel disse que seu nome seria João, porque nenhum de seus parentes tinha o nome de João. Zacarias, pegou um quadro e escreveu: seu nome é João. Então, sua língua soltou e ele falou, profetizou e se alegrou no Senhor. Zacarias recebeu um anjo quando estava orando e isso foi uma honra, e Deus lhe deu um filho. Zacarias foi convidado para se colocar uma bênção ao falar aos outros sobre a salvação e perdão dos pecados. Ele seria o pai daquele que ia preparar o caminho para a chegada de Jesus. Deus escolheu Zacarias porque amava esse homem e deu-lhe a oportunidade de ser pai, mesmo sendo um homem idoso. Hoje você é filho, e pode honrar seu pai e sua mãe. Como podemos horar nosso pai? Obedecendo, amando, e fazendo o pai se orgulhar por sermos bons filhos. Também devemos honrar ao Pai do Céu.

ORAÇÃO: Obrigado Deus, por ser meu Pai. Tu cuidas de mim e me amas. Agradeço o pai que me deste aqui na terra. Eu Te peço que dês a ele muita saúde e sabedoria. Em nome de Jesus, Amém!





Nenhum comentário:

Postar um comentário