quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Balde na Cozinha

 OBJETIVO: Entender que Deus protege, mesmo quando coisas ruins nos acontecem.

CUMPRIMENTO: Queridas crianças, que alegria é ter vocês aqui na igreja para mais um sábado

de adoração! Agora, vamos aprender um pouco mais sobre os Valores Eternos; muito importantes para

nossa vida.

MATERIAL: Balde, vassoura, barquinho de papel.

HISTÓRIA (Livro Histórias da Minha Avó – Referência no final desta apostila): Hoje vocês ouvirão mais um pouco da história da vovó Ellen. Lembram que na infância, ela levou uma pedrada, e não conseguiu estudar? Mas Deus a chamou para ser Sua mensageira. Ellen sempre trabalhava, mesmo em suas horas de descanso. Meias de tricô, tapetes de retalhos, tudo fazia pensando nos outros e gostava muito de costurar; e até vestidos também fazia para ela e para outras pessoas. Era uma mulher muito especial e respeitada, pois dava sugestões de roupas e moda para as mulheres da época e elas procuravam obedecer, pois viam que Ellen tinha bom gosto e era muito econômica quando comprava. As mulheres sempre queriam sua ajuda para fazerem compras. A vovó Ellen era maravilhosa e as pessoas sempre lhe pediam conselhos sobre como viver melhor. Hoje, também temos uns conselhos da Vovó: Ela orientava todas a comprarem roupas de boa qualidade; não essas de moda que logo passa e custa muito caro. Suas roupas duravam muito tempo. Mesmo sendo muito fraquinha e doente, ela me-

dia 1.57 de altura. Mas, com o passar do tempo, ela foi se fortalecendo, porque descobriu que precisava de atividade física para estar bem de saúde. Algum tempo depois, a vovó tinha força sufi ciente para arrear e montar cavalos tão bem quanto a maioria dos homens. Que bênção! 

Será que a vovó Ellen tinha conselhos para os meninos? - Ela dizia: os meninos devem aprender a fazer sua cama, arrumar o quarto, lavar a louça, preparar a comida, também lavar e consertar a própria roupa. As meninas também recebiam suas orientações: - Elas deviam aprender a arrear o cavalo, cavalgar, usar a serra e o martelo, assim como a enxada. Se fosse hoje, talvez ela dissesse: Aprenda a dirigir, trocar pneus, pregar pregos, trocar lâmpadas, e quem sabe até colocar uns tijolos... o que acham? Teve um dia que marcou a vida da família: Era dia de faxina especial e o pequeno Willie, com quase dois anos, brincava com um “barco” num grande balde com água na cozinha. A babá precisou sair só um pouquinho para pegar lenha. Quando ela voltou, só viu um pezinho para fora do balde. Ela tirou o menino do balde, e gritou para Ellen que seu filhinho se afogara. Rápido, chamaram Tiago e um médico. Enquanto isso, Ellen correu para o quintal, tirou a roupa do menino, e rolava-o de um lado para o outro, sobre a grama tentando tirar a água de seu corpo. E vocês acreditam que isso funcionou? Logo, o menino soltou a água que havia engolido e respirou normalmente. Ellen o abraçou e agasalhou seu corpinho. Ela não desistiu de lutar pelo seu bebê. Tempos depois, ela contou que Deus ha-

via mostrado que Willie seria seu auxiliar quando se tornasse adulto. E isso aconteceu realmente. Gosto muito dessa história do seu filho Willie, quando foi salvo. Aprendemos que Deus já tinha planos para este garotinho. E hoje, crianças, será que Deus também tem planos para cada um de vocês? Sim, Ele tem grandes planos para vocês, mas deixem que isso aconteça. Nosso pai e nossa mãe lutam por nós, mas Deus é quem guia e controla nossa vida. Vamos deixar que o nosso Criador controle nossa vida?

ORAÇÃO: Pai querido, obrigado pelos planos, pelos sonhos que Tu tens para mim. Peço-Te proteção e que nos guardes para que possamos cumprir nossa missão ao Teu lado. Em nome de Jesus, Amém!












































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário