quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Deus Protege as Crianças

 OBJETIVO: Mostrar às criança como devem se cuidar e que aprendam a pedir ajuda.

CUMPRIMENTO: Olá, queridos! Que bênção é ter vocês aqui e juntos podermos adorar a Deus!

Agora, vamos aprender a amar a Deus e a entender sobre os Valores Eternos.

MATERIAL: Câmara fotográfica, dinheiro, boneca.

HISTÓRIA: A família do Joãozinho estava muito feliz. Eles estavam indo de férias para um hotel, com piscina de água quente. Mas, como chegaram tarde, foram logo dormir. Pela manhã, os pais queriam ir para a piscina, mas Joãozinho estava muito cansado da viagem, com sono, e falou: Posso dormir mais pouquinho? A mamãe deixou, e disse: lembra que já conversamos? Joãozinho disse: Eu sei, mamãe. 1º conselho: Não falar com estranhos. 2º conselho: Não deixar ninguém entrar no quarto. 3º conselho: Não pegar carona... e muitos outros conselhos para eu me cuidar. Mãe, estou lembrado de tudo e só vou do quarto até a piscina... Joãozinho se sentia como um adulto, mas só tinha oito anos. A mamãe ficou de olho na porta do quarto, porque a piscina era bem em frente ao quarto.

Mais tarde, Joãozinho acordou e foi saindo em direção à piscina. Ele viu um homem desconhecido que ia passando, e logo se dirigiu para ele, falando assim: Olá, garoto! Como você é bonito! Eu trabalho em uma televisão, e eles me pediram para eu encontrar um menino para gravar uma cena. Você quer ser famoso? Ah, eu pago bem cada foto. Vai ser rápido; só preciso de uma foto, vamos ali no meu quarto e depois você vai para a piscina. E foi tirando a carteira do bolso para oferecer muito dinheiro ao menino. Se isso acontecesse com você? Iria com o desconhecido? A oferta era é boa; ficar famoso, ter dinheiro... Quem gostaria de ir com ele? levante a mão. (leve um pouco de dinheiro para mostrar). Enquanto o homem falava, Joãozinho sentiu como um alerta interno, lembrando os conselhos de sua mãe. Então, ele disse bem forte: NÃO, muito obrigado. E saiu correndo em direção aos pais que estavam na piscina. E foi logo contando tudo que se passou em tão pouco tempo. Agora, pensem comigo: Se essa oferta fosse verdadeira, o homem iria conversar direto com os pais dele, vocês não acham? Ainda bem que podemos ter alerta em nossa mente, avisando-nos quando pessoas querem nos fazer algum mal. E devemos lembrar também que os anjos de Deus estão ao nosso lado para nos proteger. Vamos criar um alarme dentro de nós? Por exemplo – abraçar é muito bom; é um carinho que todos gostamos. Porém, se alguém começa a abraçar forte demais, passar a mão em nosso corpo, ... o que faz seu alarme interior? Desperta e você deve fazer três coisas: 1º conselho - Dizer NÃO bem forte e fazer cara de bravo ao falar. 2º conselho – Correr o mais depressa possível para um lugar seguro. 3º conselho – Contar para alguém da sua confiança. Está combinado assim? Agora vou fazer um teste para ver se já estão com seu alarme preparado. Façam um sinal de OK para coisas boas, que não indicam que é violência. E façam um sinal de ruim, indicando cara de mau, quando algo vai lhe prejudicar e não é bom, combinado?

1.Apenas cumprimentar de longe. 2. Pedir para você enviar uma foto sua sem roupa. 3. Reclamar algo errado que você fez. 4. Fazer carinho no seu rosto 5. Pedir para guardar segredo de coisas que fi zeram juntos e que seus pais não podem saber. 6. Tocar em partes escondidas de seu corpo. Então, lembrem-se: quando coisas escondidas acontecem, não deixe. Diga NÃO bem forte, corra depressa e avise a alguém de sua confiança. Nunca fique sozinho com pessoas que falam coisas estranhas e querem tocar em você; fique bem distante delas e não tenha medo de avisar para alguém lhe proteger. Nunca se esqueça de que você é muito especial para Deus e precisa se cuidar para que ninguém lhe machuque.

ORAÇÃO: Querido Deus, agradeço a Tua proteção todos os dias. Livra-me das pessoas ruins! Que eu saiba cuidar bem de meu corpo que é um tesouro para Ti! Peço a companhia de Teus anjos. Por Jesus, Amém!




Nenhum comentário:

Postar um comentário