terça-feira, 10 de setembro de 2024

Eu posso Ajudar!

“Ame o seu próximo como a si mesmo.” Lucas 10:27


 Objetivo:

Mostrar que quando ajudamos o nosso próximo somos mordomos de Cristo.

Recurso Utilizado:
Fazer duplas de crianças; no momento que falar as palavras: andando, as crianças irão andar com os dedos nas costas do colega; cavalo, elas vão bater a palma das mãos nas costas do colega; a palavra machucaram irão dar soquinhos de massagem nas costas do colegas; a palavra cuidou, fazer carinho nas costas do amigo.

Introdução:
Você já ajudou alguma pessoa com alimen- tos, roupas ou fez uma visita no hospital para alguém que estava doente? Como é bom ajudar nosso próximo!

História:
Um dia um homem que se achava muito inteligente, queria ver se Jesus sabia mesmo sobre a Bíblia e lhe fez uma pergunta: “Senhor, quem é o meu próximo?”. Então Jesus começou a contar uma história.

Um homem estava fazendo uma viagem da cidade de Jerusalém para Jericó. Estava andandoandando, de um lado para o outro em seu cavalo. O cavalo começou a correr, correr, pra chegar bem rápido. Porém existiam ladrões escondidos naquela estrada. E de repente, os ladrões foram atrás dele e machucaram suas pernas, machucaram seus braços, e levaram tudo o que ele tinha. Aquele homem estava caído no chão, dolorido e machucado.

Naquela estrada passou um sacerdote, um homem muito importante, o cuidador do templo de Deus. Sabe o que ele fez? Passou pelo o outro lado da estrada, virou os seus olhos, fez de conta que nem viu aquele homem caído e ferido. Logo em seguida veio um levita, aquele que dizia saber tudo sobre a Bíblia, a palavra de Deus. Vocês acham que ele ajudou o pobre homem? Não! Ele passou rápido olhando para frente, nem olhou para os lados para não ajudar. Mais tarde passou um samaritano. Sabia que muitos não gostavam dele? Achavam que não era uma pessoa importante. Porém, o samaritano quando viu aquele homem ferido correu até onde ele estava, deu água e limpou suas feridas. Levou aquele homem até uma pousada e pagou todas as suas despesas. Pediu para o dono da pousada continuar cuidando dele até que ficasse curado, pois voltaria para pagar o restante do dinheiro.

Apelo:
Quem foi o próximo nessa história? Sim, foi o bom samaritano. Crianças, quando ajudamos as pessoas, somos mais parecidos com Cristo Deus confiou a cada um de nós a responsabilidade de ajudar nosso irmão, nosso próximo. Quem hoje deseja ajudar alguém que precisa?




Nenhum comentário:

Postar um comentário